Ronda descarta luta com atleta masculino: ‘Não deveríamos tolerar homem batendo em mulher’

Campeã do UFC diz que nenhuma comissão atlética aprovaria hipotético combate e reprova a questão moral da ideia

Rousey (foto) é a campeã da categoria galo feminina do UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Rousey (foto) é a campeã da categoria galo feminina do UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

O domínio acachapante de Ronda Rousey na divisão galo feminina do UFC ativou o imaginário de algumas pessoas sobre como seria uma luta entre a campeã e um homem. O próprio presidente do UFC, Dana White, brincou sobre a possibilidade de vê-la lutar com um atleta da divisão masculina, sendo que um site norte-americano abriu apostas para quem acredita que a campeã irá enfrentar um homem até o fim do ano que vem. No entanto, a própria Rousey veio a público para se mostrar contrária às ideias.

Veja Também

A campeã acredita que dificilmente a proposta seria aprovada por um órgão regulamentador do esporte, como as comissões atléticas. Porém, ela fez questão de reprovar o lado moral do hipotético combate. “Não é algo realista. Ninguém irá fazer algo deste tipo. As lutas são caóticas, tudo pode acontecer. E não há cenário algum em que deveríamos tolerar um homem batendo em uma mulher”, comentou, em entrevista à emissora norte-americana “CBS Sports”.

PUBLICIDADE:

“Eu não acredito que nenhuma comissão atlética do planeta iria tolerar algo do tipo. As lutas sempre são lá e cá. Você sempre vê uma pessoa batendo na outra. Eu não acho que deveríamos celebrar em cenário algum um homem batendo em uma mulher”, completou a lutadora.

[vox id=”29423″]

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário