Desde quando foi o combate entre Vitor Belfort e Chris Weidman foi anunciado pela primeira vez, ainda em 2014, sabia-se que o tema antidoping seria recorrente e acirraria os ânimos para a disputa de cinturão. Recentemente, após muita polêmica, Belfort veio a público e disse estar sendo mais testado que os demais lutadores, cobrando tratamento igual para todos. Ao ouvir a declaração do brasileiro, Weidman rapidamente se dirigiu às redes sociais e rebateu o rival, dizendo que a vigilância sobre ele é justificada devido aos exames positivos em seu histórico.
“Acho que ele esqueceu que foi pego em muitos exames antidoping e parte de sua punição foi aumentar os testes para o resto de sua carreira. Com isso tendo sido dito, eu estou aberto para ser testado em qualquer dia e qualquer hora”, publicou o campeão em seu perfil oficial no Twitter.
Após mais de um ano de espera, Vitor Belfort e Chris Weidman finalmente se enfrentam no dia 23 de maio, no MGM Grand Garden, em Las Vegas (EUA). O duelo será a luta co-principal do UFC 187, evento encabeçado pela disputa do cinturão dos meio-pesados entre Jon Jones e Anthony Johnson. Esta será a primeira luta de Belfort desde novembro de 2013, quando o “Fenômeno” nocauteou o veterano Dan Henderson em Goiânia (GO). Já Weidman, não pisa no octógono desde julho do ano passado, quando venceu Lyoto Machida por decisão unânime dos juízes.
[vox id=”26913″]