Ian Garry quase finaliza com Charles do Bronx no corner, mas Rakhmonov vence luta de invictos no UFC 310

Ian Garry quase finaliza com Charles do Bronx no corner, mas Rakhmonov se impõe em 'luta de invictos' no UFC 310. Foto: Reprodução/X/UFC Espanol

Ian Garry quase finaliza, mas Rakhmonov se impõe em ‘luta de invictos’ no UFC 310. Foto: Reprodução/X/UFC Espanol

A promessa de um confronto entre dois invictos se cumpriu na luta co-principal do UFC 310, realizada no último sábado (7), em Las Vegas. O irlandês Ian Garry e o cazaque Shavkat Rakhmonov protagonizaram uma verdadeira guerra dentro do octógono, com direito a momentos de tensão e superação. Após cinco rounds intensos, o cazaque levou a melhor e venceu por decisão unânime dos juízes.

Publicidade

Veja Também

O resultado fez com que Rakhmonov confirmasse posição como próximo desafiante para, assim que Belal Muhammad se recuperar de lesão no dedo, lutar pelo título. O cazaque tem 19 vitórias em 19 lutas.

Publicidade

Já Garro sofreu sua primeira derrota da carreira. Ele, agora, soma 15 triunfos e um revés.

Ian Garry resiste, mas Rakhmonov impõe seu jogo e leva vitória no UFC 310

O combate teve início com ambos os atletas se estudando. Rakhmonov, conhecido pelo seu jogo de quedas, rapidamente tentou levar a luta para a grade e buscar uma finalização. No entanto, Garry surpreendeu ao quase derrubar o cazaque, antes que a luta voltasse a ficar em pé. No primeiro round, a troca de golpes foi tensa, com Shavkat acertando um soco giratório que balançou o irlandês, obrigando o irlandês a se proteger na grade.

Publicidade

Confiante na trocação, o cazaque foi mais efetivo na segunda parcial, pressionando Garry contra a grade e aplicando duros golpes. Apesar de sentir o impacto dos socos, Ian manteve-se firme e tentou se recompor, mas sentiu o jogo de seu oponente superior, especialmente com a aplicação de mais golpes circulares.

No terceiro round, Garry mudou sua postura. Com a orientação do seu treinador Diego Lima, ele passou a ser mais agressivo, utilizando chutes altos e movimentando a cabeça para desviar dos ataques de Rakhmonov. O irlandês conseguiu impor ritmo, aplicando golpes precisos e até causando danos aos joelhos do rival com pisões estratégicos. Um detalhe curioso aconteceu no fim desse round, quando o uniforme do representante da ‘Chute Boxe’ rasgou, forçando-o a trocar de roupa rapidamente.

Publicidade

O quarto assalto começou com um momento de grande atenção para ambos os lados. Rakhmonov conseguiu a primeira queda do combate, derrubando Ian no centro do octógono e desferindo cotoveladas duras. Apesar da posição desconfortável, Garry conseguiu se soltar e, surpreendentemente, buscou uma guilhotina, quase finalizando o rival. No entanto, o cazaque mostrou sua resistência e conseguiu reverter a situação, ficando por cima até o fim do round.

Foi no quinto e último round que a grande virada de Shavkat aconteceu. Apesar da pressão de Garry, o cazaque resistiu ao mata-leão e, com grande técnica, conseguiu se recuperar e dominar o irlandês na parte final da luta. Os juízes, após os cinco rounds, apontaram vitória unânime para Rakhmonov, que conseguiu manter sua invencibilidade e seguir como um dos grandes talentos da divisão.

Publicidade

A cobertura do UFC 310 é patrocinada pela BK8

Maior e Mais Confiável, a BK8 é a patrocinadora oficial da cobertura do UFC 310. Parceria oficial de clubes da Premier League como Burnley  e Aston Villa. A BK8 é uma plataforma de apostas esportivas que oferece uma promoção com bônus de boas-vindas de 100% até R$ 500 e primeira aposta sem risco.

Acesse o site, confira o regulamento, faça seu primeiro depósito com o PIX e aproveite a promoção com aposta sem risco.

Publicado por
Redação SUPER LUTAS