Publicidade

‘Se vencer Anthony Johnson, será hora de revanches ou superlutas’, diz Jon Jones

J. Jones (foto) tem 21 vitórias e uma derrota como profissional. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Jones (foto) tem 21 vitórias e uma derrota como profissional. Foto: Josh Hedges/UFC

Campeão dos meio-pesados desde 2011 e partindo para sua nona defesa de cinturão consecutiva, Jon Jones é alvo de especulações sobre seu futuro na categoria ou quem será seu próximo adversário. Pois Jones parece ter estabelecido um prazo para buscar novos desafios: a luta contra Anthony Johnson no UFC 187. Segundo o próprio norte-americano, a partir daí ele deve começar a enfrentar novamente oponentes de seu passado ou mesmo buscar uma superluta.

Publicidade

Em entrevista ao site “MMA Fighting”, o campeão falou sobre o assunto ao comentar uma surpreendente pergunta feita pelo presidente Dana White durante coletiva de imprensa no último fim de semana, questionando quando ele iria subir de categoria. “Não estou muito acostumado a ver Dana White me entrevistando. Mas foi uma bela pergunta. Não sei por que ele perguntou isso com tanta coisa para me perguntar, mas acho que está chegando a hora de fazer superlutas. Teremos que negociar um aumento. Esse é o meu trabalho e sei por que estou aqui. Não sei quando sentaremos para conversar, mas acho que será em breve. Não estou ignorando a luta contra Anthony Johnson, que será um desafio fenomenal. Se eu vencer essa luta, será a hora de conceder revanches ou de fazer superlutas. Revanches são legais, mas superlutas são o que eu procuro para um futuro próximo na minha carreira”, analisou.

Aos 27 anos, Jon Jones tem um cartel profissional de 21vitórias e apenas uma derrota, por desqualificação. O campeão dos meio-pesados vem de vitória sobre Daniel Cormier no dia 3 de janeiro e agora terá pela frente o compatriota Anthony Johnson. O duelo é a luta principal do UFC 187, que também conta com a disputa do título peso médio entre Vitor Belfort e Chris Weidman como luta co-principal. O card acontece no dia 23 de maio, no MGM Grand Garden, em Las Vegas (EUA).

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Jon Jones