As portas da T-Mobile Arena, em Las Vegas, EUA, estão abertas para o UFC 310, último evento numerado do ano. O Ultimate de sábado (7) traz como luta principal Alexandre Pantoja defendendo o cinturão dos moscas (até 56,7 kg.) diante do estreante Kai Asakura, ex-campeão do Rizin.
Na luta co-principal, Shavkat Rakhmonov e Ian Garry se enfrentam em duelo de invictos. O vencedor terá a chance de disputar o cinturão dos meio-médios (até 77,1 kg) contra o campeão Belal Muhammad, que se recupera de uma infecção óssea.
Além de Alexandre Pantoja, outros dois brasileiros integram o card do UFC 310: Vicente Luque e Kron Gracie. O SUPER LUTAS preparou uma lista para você não tirar os olhos do último evento numerado do ano. Confira abaixo!
A luta principal da noite fica por conta de Alexandre Pantoja defendendo o cinturão peso mosca diante do estreante no UFC Kai Asakura. Vai ser a terceira defesa de título do brasileiro, que se manteve como campeão contra Brandon Royval e Steve Erceg.
Para Asakura, não há jeito melhor de começar na ‘firma’ nova já com uma disputa de cinturão. Durante coletiva no Media Day, ele disse que escolheu ir para o peso mosca para levar mais emoção para a categoria. Com um jogo rápido, o japonês de 31 anos gosta de buscar o nocaute em suas lutas e promete um desfecho rápido diante do brasileiro. Asakura tem um cartel de 21 vitórias e quatro derrotas no MMA.
Mas nada que Asakura fale vai abalar a confiança de Alexandre Pantoja. O atual campeão da divisão garante ser melhor do que o rival em qualquer área do MMA. Em declaração à série ‘Countdown’ do UFC 310, publicado no canal oficial do Ultimate no YouTube, o campeão não deixou de fazer elogios às habilidades de Asakura na luta em pé, mas se disse pronto para vencer o japonês em qualquer circunstância. O brasileiro tem um cartel de 28 vitórias e cinco derrotas.
A luta co-principal do evento pela categoria dos meio-médios (até 77,1 kg) promete pegar fogo. Isso porque, tanto Shavkat Rakhmonov, quanto Ian Machado Garry, estão invictos. Neste sábado, T-Mobile Arena, um deles vai sentir pela primeira vez o gosto amargo da derrota.
Rakhmonov tem 18 vitórias como lutador de MMA. Ele iria enfrentar Belal Muhammad pelo cinturão da categoria no UFC 310, mas devido à grave infecção óssea que tirou o rival do evento, o lutador cazaque não quis esperar e colocou a chance de disputar o título à prova diante de Garry.
Garry possui um cartel de 15 vitórias no esporte. Aos 27 anos, o lutador irlandês foi escolhido às pressas e deixou o UFC Tampa para substituir Belal diante de Rakhmonov no UFC 310. Garry já treinou com o rival e revelou ter planos de conquistar o cinturão dos meio-médios para subir para os médios (até 83,9kg.) e enfrentar o rival Khamzat Chimaev, que também está invicto na organização.
Revanche que pode credenciar um deles pra disputa do cinturão dos pesados (até 120,2kg.). É claro, dependendo do que acontecer com Jon Jones, Alex Poatan, e Tom Aspinall.
Aos 34 anos, o francês Ciryl Gane tem um cartel de 12 vitórias e duas derrotas, uma delas contra Jon Jones em revés que lhe custou o cinturão da categoria. Já o russo Alexander Volkov, de 36 anos, possui um cartel de 37 vitórias e 10 derrotas e é ex-campeão dos pesados no Bellator e M-1 Global.
Gane e Volkov se enfrentaram a primeira vez no UFC Vegas 30, em 26 de junho de 2021. O francês venceu a luta por decisão unânime dos juízes, apresentando uma performance dominante. No entanto, desde essa luta, Volkov tem sido mais ativo que o adversário e mostrou grande progresso, ajustando seu treinamento e acumulando vitórias dominantes, deixando a revanche entre os dois ainda mais cheia de expectativas.
No card principal, o filho de Rickson Gracie retorna ao MMA após mais de um ano e meio, quando foi derrotado por Charles Jourdain por decisão unânime, no UFC 288. O duelo de Kron Gracie com Bryce Mitchell pelos penas (até 65,7kg.) chama atenção pelo encaixe técnico. Ambos têm a luta agarrada como especialidade. Mesmo com apenas sete combates profissionais, o brasileiro possui cinco vitórias por finalização.
O brasileiro Vicente Luque é o 14º no ranking dos meio-médios (até 77,1 kg) e luta no card preliminar do UFC 310. Sonhando com uma retomada em sua carreira, o ‘Assassino Silencioso’ tem um duro adversário que vive grande momento na organização. O zimbabuano Themba Gorimbo chega embalado por quatro triunfos consecutivos no Ultimate e sonha em tomar a vaga do seu rival no Top 15 da divisão.
Um deles é bem conhecido dos brasileiros. Chris Weidman luta no card preliminar do UFC 310 diante de Eryk Anders. O ex-campeão peso médio (até 77kg.) conseguiu o cinturão após vencer a lenda Anderson Silva. Depois, defendeu o título com sucesso diante de ‘Spider’ de novo, em episódio que ficou marcado pela fratura exposta bizarra em uma das pernas de Silva, além de Vitor Belfort e Lyoto Machida. Aos 40 anos, o ‘Típico Americano’ sempre vale o ingresso.
Outro ex-campeão no card preliminar é Aljamain Sterling. O ‘Funk Master’ conquistou o cinturão pela divisão peso galo (até 61,2kg.) em luta polêmica diante de Petr Yan, após este ser desqualificado depois de aplicar uma joelhada ilegal enquanto Sterling estava no chão. Foi a primeira vez na história do UFC que um cinturão foi decidido por desqualificação. Os dois fizeram uma revanche, onde Sterling manteve o título após vitória por decisão dividida.
No UFC 310, ‘Funk Master’ encara o russo em ascensão Movsar Evloev em luta válida pela divisão dos penas (até 65,7kg.).
Sábado, 7 de dezembro – T-Mobile Arena, Las Vegas
Card Principal – Meia-noite
Cinturão peso mosca (até 56,7 Kg): Alexandre Pantoja x Kai Asakura
Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Shavkat Rakhmonov x Ian Machado Garry
Peso pesado (até 120,2 Kg): Ciryl Gane x Alexander Volkov
Peso pena (até 65,7 Kg): Bryce Mitchell x Kron Gracie
Peso pena (até 65,7 Kg): Nate Landwehr x Doo Ho Choi
Card Preliminar – 20h
Peso meio-pesado (até 92,9 Kg): Dominick Reyes x Anthony Smith
Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Vicente Luque x Themba Gorimbo
Peso pena (até 65,7 Kg): Movsar Evloev x Aljamain Sterling
Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Randy Brown x Bryan Battle
Peso combinado (até 88,4 Kg): Chris Weidman x Eryk Anders
Peso mosca (até 56,7 Kg): Cody Durden x Joshua Van
Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Michael Chiesa x Max Griffin
Peso leve (até 70,3 Kg): Clay Guida x Chase Hooper
Peso pesado (até 120,2 Kg): Kennedy Nzechukwu x Lukasz Brzeski
Maior e Mais Confiável, a BK8 é a patrocinadora oficial da cobertura do UFC 310. Parceria oficial de clubes da Premier League como Burnley e Aston Villa. A BK8 é uma plataforma de apostas esportivas que oferece uma promoção com bônus de boas-vindas de 100% até R$ 500 e primeira aposta sem risco.
Acesse o site, confira o regulamento, faça seu primeiro depósito com o PIX e aproveite a promoção com aposta sem risco.