Cinco motivos para assistir UFC 310, com Alexandre Pantoja defendendo o cinturão contra Kai Asakura

Asakura Pantoja

Asakura e Pantoja se enfrentam na luta principal do UFC 310 (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

As portas da T-Mobile Arena, em Las Vegas, EUA, estão abertas para o UFC 310, último evento numerado do ano. O Ultimate de sábado (7) traz como luta principal Alexandre Pantoja defendendo o cinturão dos moscas (até 56,7 kg.) diante do estreante Kai Asakura, ex-campeão do Rizin.

Publicidade

Na luta co-principal, Shavkat Rakhmonov e Ian Garry se enfrentam em duelo de invictos. O vencedor terá a chance de disputar o cinturão dos meio-médios (até 77,1 kg) contra o campeão Belal Muhammad, que se recupera de uma infecção óssea.

Publicidade

Veja Também

Além de Alexandre Pantoja, outros dois brasileiros integram o card do UFC 310: Vicente Luque e Kron Gracie. O SUPER LUTAS preparou uma lista para você não tirar os olhos do último evento numerado do ano. Confira abaixo!

1) Alexandre Pantoja x Kai Asakura

Momento tenso marca primeira encarada entre Alexandre Pantoja e Kai Asakura antes do UFC 310. Foto: Reprodução/Instagram/UFC_Brasil

A luta principal da noite fica por conta de Alexandre Pantoja defendendo o cinturão peso mosca diante do estreante no UFC Kai Asakura. Vai ser a terceira defesa de título do brasileiro, que se manteve como campeão contra Brandon Royval e Steve Erceg.

Publicidade

Para Asakura, não há jeito melhor de começar na ‘firma’ nova já com uma disputa de cinturão. Durante coletiva no Media Day, ele disse que escolheu ir para o peso mosca para levar mais emoção para a categoria. Com um jogo rápido, o japonês de 31 anos gosta de buscar o nocaute em suas lutas e promete um desfecho rápido diante do brasileiro. Asakura tem um cartel de 21 vitórias e quatro derrotas no MMA.

Mas nada que Asakura fale vai abalar a confiança de Alexandre Pantoja. O atual campeão da divisão garante ser melhor do que o rival em qualquer área do MMA. Em declaração à série ‘Countdown’ do UFC 310, publicado no canal oficial do Ultimate no YouTube, o campeão não deixou de fazer elogios às habilidades de Asakura na luta em pé, mas se disse pronto para vencer o japonês em qualquer circunstância. O brasileiro tem um cartel de 28 vitórias e cinco derrotas.

Publicidade

2) Shavkat Rakhmonov x Ian Garry

Rakhmonov e Garry fazem duelo de invictos (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

A luta co-principal do evento pela categoria dos meio-médios (até 77,1 kg) promete pegar fogo. Isso porque, tanto Shavkat Rakhmonov, quanto Ian Machado Garry, estão invictos. Neste sábado, T-Mobile Arena, um deles vai sentir pela primeira vez o gosto amargo da derrota.

Rakhmonov tem 18 vitórias como lutador de MMA. Ele iria enfrentar Belal Muhammad pelo cinturão da categoria no UFC 310, mas devido à grave infecção óssea que  tirou o rival do evento, o lutador cazaque não quis esperar e colocou a chance de disputar o título à prova diante de Garry.

Publicidade

Garry possui um cartel de 15 vitórias no esporte. Aos 27 anos, o lutador irlandês foi escolhido às pressas e deixou o UFC Tampa para substituir Belal diante de Rakhmonov no UFC 310. Garry já treinou com o rival e revelou ter planos de conquistar o cinturão dos meio-médios para subir para os médios (até 83,9kg.) e enfrentar o rival Khamzat Chimaev, que também está invicto na organização.

3) Ciryl Gane x Alexander Volkov

Ciryl Gane e Alexander Volkov se enfrentam no UFC 310 (Foto: Instagram)

Revanche que pode credenciar um deles pra disputa do cinturão dos pesados (até 120,2kg.). É claro, dependendo do que acontecer com Jon Jones, Alex Poatan, e Tom Aspinall.

Aos 34 anos, o francês Ciryl Gane tem um cartel de 12 vitórias e duas derrotas, uma delas contra Jon Jones em revés que lhe custou o cinturão da categoria. Já o russo Alexander Volkov, de 36 anos, possui um cartel de 37 vitórias e 10 derrotas e é ex-campeão dos pesados no Bellator e M-1 Global.

Gane e Volkov se enfrentaram a primeira vez no UFC Vegas 30, em 26 de junho de 2021. O francês venceu a luta por decisão unânime dos juízes, apresentando uma performance dominante. No entanto, desde essa luta, Volkov tem sido mais ativo que o adversário e mostrou grande progresso, ajustando seu treinamento e acumulando vitórias dominantes, deixando a revanche entre os dois ainda mais cheia de expectativas.

4) Brasileiros Kron Gracie e Vicente Luque

V. Luque (foto) nos meio-médios. Foto: Reprodução/Instagram @luquevicente

No card principal, o filho de Rickson Gracie retorna ao MMA após mais de um ano e meio, quando foi derrotado por Charles Jourdain por decisão unânime, no UFC 288. O duelo de Kron Gracie com Bryce Mitchell pelos penas (até 65,7kg.) chama atenção pelo encaixe técnico. Ambos têm a luta agarrada como especialidade. Mesmo com apenas sete combates profissionais, o brasileiro possui cinco vitórias por finalização.

O brasileiro Vicente Luque é o 14º no ranking dos meio-médios (até 77,1 kg) e luta no card preliminar do UFC 310. Sonhando com uma retomada em sua carreira, o ‘Assassino Silencioso’ tem um duro adversário que vive grande momento na organização. O zimbabuano Themba Gorimbo chega embalado por quatro triunfos consecutivos no Ultimate e sonha em tomar a vaga do seu rival no Top 15 da divisão.

5) Card preliminar com dois ex-campeões

Anderson Silva sofreu fratura exposta na revanche com Chris Weidman (FOTO: Donald Miralle/Getty Images)

Um deles é bem conhecido dos brasileiros. Chris Weidman luta no card preliminar do UFC 310 diante de Eryk Anders. O ex-campeão peso médio (até 77kg.) conseguiu o cinturão após vencer a lenda Anderson Silva. Depois, defendeu o título com sucesso diante de ‘Spider’ de novo, em episódio que ficou marcado pela fratura exposta bizarra em uma das pernas de Silva, além de Vitor Belfort e Lyoto Machida. Aos 40 anos, o ‘Típico Americano’ sempre vale o ingresso.

Outro ex-campeão no card preliminar é Aljamain Sterling. O ‘Funk Master’ conquistou o cinturão pela divisão peso galo (até 61,2kg.) em luta polêmica diante de Petr Yan, após este ser desqualificado depois de aplicar uma joelhada ilegal enquanto Sterling estava no chão. Foi a primeira vez na história do UFC que um cinturão foi decidido por desqualificação. Os dois fizeram uma revanche, onde Sterling manteve o título após vitória por decisão dividida.

No UFC 310, ‘Funk Master’ encara o russo em ascensão Movsar Evloev em luta válida pela divisão dos penas (até 65,7kg.).

UFC 310: Pantoja x Asakura

Sábado, 7 de dezembro – T-Mobile Arena, Las Vegas

Card Principal – Meia-noite

Cinturão peso mosca (até 56,7 Kg): Alexandre Pantoja x Kai Asakura

Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Shavkat Rakhmonov x Ian Machado Garry

Peso pesado (até 120,2 Kg): Ciryl Gane x Alexander Volkov

Peso pena (até 65,7 Kg): Bryce Mitchell x Kron Gracie

Peso pena (até 65,7 Kg): Nate Landwehr x Doo Ho Choi

Card Preliminar – 20h

Peso meio-pesado (até 92,9 Kg): Dominick Reyes x Anthony Smith

Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Vicente Luque x Themba Gorimbo

Peso pena (até 65,7 Kg): Movsar Evloev x Aljamain Sterling

Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Randy Brown x Bryan Battle

Peso combinado (até 88,4 Kg): Chris Weidman x Eryk Anders

Peso mosca (até 56,7 Kg): Cody Durden x Joshua Van

Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Michael Chiesa x Max Griffin

Peso leve (até 70,3 Kg): Clay Guida x Chase Hooper

Peso pesado (até 120,2 Kg): Kennedy Nzechukwu x Lukasz Brzeski

A cobertura do UFC 310 é patrocinada pela BK8

Maior e Mais Confiável, a BK8 é a patrocinadora oficial da cobertura do UFC 310. Parceria oficial de clubes da Premier League como Burnley  e Aston Villa. A BK8 é uma plataforma de apostas esportivas que oferece uma promoção com bônus de boas-vindas de 100% até R$ 500 e primeira aposta sem risco.

Acesse o site, confira o regulamento, faça seu primeiro depósito com o PIX e aproveite a promoção com aposta sem risco.