O tão aguardado encontro de Dana White com Dorobshokh Nabotov, programado para o evento Z-Fight Night 02, em 14 de dezembro, não deve acontecer mais. O presidente do UFC, que acompanharia a luta do ousado lutador contra o brasileiro Matheus Camilo, teve seus planos de viagem alterados drasticamente por conta de uma situação política tensa na Coreia do Sul. O motivo? A declaração de lei marcial no país, anunciada pelo presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol.
Na última terça-feira (3), a Z-Fight Night, organização sul-coreana de MMA fundada por Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano, confirmou que Dana White não compareceria mais ao evento. A decisão foi comunicada em um post oficial nas redes sociais da promoção.
“Devido à declaração de lei marcial na Coreia do Sul em 3 de dezembro, Dana White, que estava programado para comparecer à ZFN 02 em 14 de dezembro, infelizmente não poderá mais comparecer ao evento. Pedimos sinceras desculpas a todos que estavam ansiosos por sua visita. A ZFN fará o possível para convidar Dana White para um evento futuro.”
A ida de Dana White à Coreia do Sul estava relacionada ao seu trabalho no reality show ‘Looking For A Fight’, do UFC, onde ele viaja ao lado dos ex-lutadores em busca de novos talentos para o octógono. A ideia era que a performance de Nabotov, que se apresentou de forma ousada e audaciosa na coletiva do UFC 308, fosse o ponto alto da gravação do episódio.
Na coletiva de imprensa do UFC 308, o lutador fez uma chamada direta a White, expressando sua vontade de provar seu valor e mostrando um histórico impressionante de conquistas. A resposta do mandatário foi imediata, ao chamá-lo para o palco para apertar sua mão. A interação levantou ainda mais expectativas sobre o futuro do atleta, especialmente com a possibilidade de uma oportunidade maior no UFC.
A medida foi tomada para combater o que o governo local considerou ameaças de forças comunistas e elementos considerados anti-estatais. Apesar de a lei ter sido revogada algumas horas depois por uma decisão do Parlamento, o impacto foi imediato.
O governo decretou a suspensão temporária de direitos civis e constitucionais, o que resultou em protestos e distúrbios nas ruas de várias cidades do país. A situação gerou uma instabilidade política que afetou diretamente diversos planos internacionais, incluindo a visita de Dana White à Coreia do Sul.
Maior e Mais Confiável, a BK8 é a patrocinadora oficial da cobertura do UFC 310. Parceria oficial de clubes da Premier League como Burnley e Aston Villa. A BK8 é uma plataforma de apostas esportivas que oferece uma promoção com bônus de boas-vindas de 100% até R$ 500 e primeira aposta sem risco.
Acesse o site, confira o regulamento, faça seu primeiro depósito com o PIX e aproveite a promoção com aposta sem risco.