O UFC promoveu algumas demissões em seu plantel na última semana. No total, oito lutadores foram desligados da maior organização de MMA do planeta, sendo que o nome de maior destaque é o de Brian Bowles. As informações são do site “MMA Fighting”.
Aos 34 anos de idade, o norte-americano ganhou destaque no final da década passada, conquistando o título do WEC, que era considerado um dos maiores eventos com lutadores das divisões mais leves. Em 2009, ele nocauteou o então campeão dos galos, Miguel Torres, conquistando o título e pondo fim à uma longa invencibilidade do rival. Bowles perdeu o título logo em sua primeira defesa, após fraturar sua mão em luta contra Dominick Cruz.
Com a compra do WEC por parte do UFC, Bowles fez sua estreia no octógono em março de 2011. Após duas vitórias, o norte-americano sofreu duas derrotas seguidas, sendo que, logo depois da última, contra George Roop, em maio de 2013, foi flagrado em exame antidoping por excesso de testosterona.
Os outros nomes dispensados são de Stanislav Nedkov, Andy Ogle, Akira Corassani, Humberto Brown, Rodolfo Rubio, Juan Manuel Puig e Tim Gorman.
[vox id=”29730″]