Algoz do brasileiro naturalizado mexicano Diego Lopes, Movsar Evloev entra no octógono do T-Mobile Arena neste sábado (7), em Las Vegas (EUA), em luta no card preliminar do UFC 310 contra Aljamain Sterling, na categoria peso pena (até 65,7kg.). Apesar de não ter sofrido muito hype, o russo nunca foi derrotado, tanto fora quanto dentro da organização, quando começou em 2019. São 18 vitórias que o colocaram como quinto colocado no ranking da categoria.
Com um cartel como esse, Evloev acredita que merece uma chance de disputar o cinturão que Ilia Topuria conquistou ao derrotar Alexander Volkanovski em fevereiro desse ano no UFC 298. Inclusive, o russo acha que uma revanche entre ‘El Matador’ com o lutador australiano não é uma boa ideia. Foi o que ele disse durante entrevista coletiva no Media Day, nesta quarta-feira (4). Sobrou até para Max Holloway, que foi derrotado por Topuria em confronto pelo cinturão no UFC 308.
“Não acho que seja uma boa ideia [Topuria] lutar com Volkanovski novamente. Volkanovski é uma lenda, mas ele acabou, e Max Holloway também. Eles foram bons lutadores por muito tempo, mas o tempo passou. Sangue novo está aqui, então deixe-me provar que sou campeão”, afirmou.
As vitórias de Topuria na luta pelo título foram contra dois dos melhores pesos penas de todos os tempos que se tornaram favoritos perenes dos fãs com suas performances espetaculares. Apesar de invicto, Evloev ainda não inspirou o mesmo tipo de fervor na comunidade do MMA, talvez porque tenha vencido as oito lutas que tem pelo UFC na decisão dos juízes.
“Todo mundo falando em finalizar, finalizar. Ok, se você precisa finalizar, tente me finalizar. Então, acho que para essa luta, farei algo. Estamos nos preparando para isso há quase um ano desde que venci minha luta em janeiro e esse cara é um bom oponente para fazer o que estou tentando fazer”, revelou.
Por mais que ele sinta que merece uma disputa de título, Evloev prioriza permanecer ativo acima de tudo. Se o russo tiver que lutar novamente antes de enfrentar Topuria, ele ficará feliz em fazê-lo.
“Eu estava esperando por essa luta há quase um ano. Então, se eles não me deixarem lutar pelo título, por favor, me dêem alguém em dois meses após essa luta. Eu já tenho 30 anos, então preciso lutar com frequência, porque nos últimos dois anos eu não luto com frequência, então preciso de mais lutas. Meu tempo vai acabar, então é bom para minha carreira. Diego Lopes, Volkanovski, Holloway, qualquer um antes que eles me deixem lutar pelo título”, concluiu.
Maior e Mais Confiável, a BK8 é a patrocinadora oficial da cobertura do UFC 310. Parceria oficial de clubes da Premier League como Burnley e Aston Villa. A BK8 é uma plataforma de apostas esportivas que oferece uma promoção com bônus de boas-vindas de 100% até R$ 500 e primeira aposta sem risco.
Acesse o site, confira o regulamento, faça seu primeiro depósito com o PIX e aproveite a promoção com aposta sem risco.