Rival de brasileiro no UFC 310 revela desentendimento com Covington e promete vingança: ‘Vai pagar por isso’

Themba Gorimbo, que enfrenta Vicente Luque no UFC 310, explica como um conflito com Colby Covington o levou a deixar a MMA Masters

Colby Covington provocou Gilbert Durinho. Foto: Reprodução/Twitter/UFCEurope

Colby Covington é ex-desafiante ao cinturão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCEurope

Escalado para enfrentar Vicente Luque na luta mais importante de sua carreira, no UFC 310, que acontece neste sábado (7), Themba Gorimbo revelou seu desejo de enfrentar um nome conhecido entre os meio médios (até 77kg): Colby Covington. O motivo é um desentendimento ocorrido quando ambos eram companheiros de equipe na mesma academia da Flórida.

Em entrevista ao MMA Fighting, Gorimbo revelou que teve uma discussão com Covington após ser expulso do P.I. (Instituto de Performance do UFC) enquanto tentava treinar. O zimbabuano considera que o norte-americano ultrapassou os limites e garante que ele enfrentará as consequências por isso.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Conor McGregor foi condenado por agressão sexual na Irlanda / Cortesia Getty Images
ASPINALL-JONES-UFC
Como assistir UFC 310

“Ele me expulsou do P.I em dezembro de 2023, quando eu estava tentando treinar na esteira. O P.I. é para todos, e ele achava que o P.I. era dele. Ele estava cortando peso para lutar contra Leon Edwards, e eu entendo que pode ser difícil. Mas eu também estava indo cortar peso, mas não vou ao P.I. cortar peso e expulsar todo mundo do P.I. só porque acho que sou dono da empresa. Isso, para mim, foi o ponto de virada. Ultrapassou o limite, e há consequências para suas ações, ele vai pagar por isso. seja agora ou no ano que vem, ele vai pagar por isso.”, disse Gorimbo.

Themba Gorimbo explicou que o incidente com Covington no P.I. foi uma das razões pelas quais ele precisou deixar a academia MMA Masters, na Flórida, e se transferir para sua nova equipe no Xtreme Couture, em Las Vegas. Embora o norte-americano não seja seu próximo adversário, Gorimbo agora está focado em colocar como alvo os lutadores que deseja enfrentar em sua jornada até o cinturão.

PUBLICIDADE:

“Esse incidente é uma das razões pelas quais tive que sair da academia. Meus princípios e os dele. Vamos descobrir quando tivermos essa luta. Devagar, mas com certeza. Eu sei que ele não é o próximo para mim, mas agora eu tenho que começar a colocar alvos nos caras que eu quero. No meu caminho até o cinturão, quero passar por ele. Eu gostaria de lutar contra os caras ranqueados, e ele é um dos caras que eu gostaria de passar antes de chegar ao título.”, concluiu zimbabueano.

Themba Gorimbo vive uma grande fase no Ultimate, vindo de quatro vitórias consecutivas após sofrer uma derrota em sua estreia na organização no início de 2023. O zimbabuano tem a chance de entrar no ranking dos meio-médios (até 77kg) ao enfrentar o 14º colocado, Vicente Luque, no UFC 310, neste sábado (7).

PUBLICIDADE:

A cobertura do UFC 310 é patrocinada pela BK8

Maior e Mais Confiável, a BK8 é a patrocinadora oficial da cobertura do UFC 310. Parceria oficial de clubes da Premier League como Burnley  e Aston Villa. A BK8 é uma plataforma de apostas esportivas que oferece uma promoção com bônus de boas-vindas de 100% até R$ 500 e primeira aposta sem risco.

Acesse o site, confira o regulamento, faça seu primeiro depósito com o PIX e aproveite a promoção com aposta sem risco.

Leia Mais sobre: , , ,


Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309 Resultados de Jake Paul x Mike Tyson Resultados do UFC Las Vegas 100