Sem falar publicamente desde que foi anunciado que havia testado positivo para substâncias proibidas antes e depois do UFC 183, Anderson Silva concedeu sua primeira entrevista em vídeo nesta quarta-feira (04). Nos Estados Unidos, o Spider, que se tinha se recusado a gravar qualquer declaração em outras oportunidades, comentou o polêmico caso no qual está envolvido. Anderson se disse surpreso com o ocorrido, projetou seu retorno ao octógono para o próximo ano e, acredite, deu a entender que isso pode acontecer com uma revanche contra Nick Diaz.
Veja Também
“Eu não sei o que aconteceu, eu estou surpreso. Quando meu empresário me ligou e disse: ‘Anderson, temos um problema, porque você foi testado pela comissão e (o resultado) foi ruim’. Então eu disse: ‘O quê? Eu não sei o que aconteceu’, disse o Spider, em entrevista ao site “TMZ”. “Quando a comissão disser que está acabado, eu vou voltar a lutar, vou falar com meus fãs e é isso. Eu acho que vou voltar no próximo ano e acho que pode haver uma revanche contra Nick Diaz. Eu respeito a Comissão e quando tudo isso acabar, eu vou lutar contra o Nick”, completou.
Além disso, o Spider voltou a mencionar a hipótese de que possa ter havido contaminação por algum suplemento que vinha fazendo uso e disse estar disposto a ajudar a Comissão Atlética de Nevada no desfecho do caso. “É (pode ter sido algo relacionado aos remédios para a perna), mas eu não sei. Eu preciso checar todos os suplementos que eu uso porque eu nunca falhei com a Comissão Atlética neste esporte. Eu estou muito feliz porque a Comissão tem me ajudado e eu também os ajudo, eu vou trabalhar junto com eles. Porque eu acho que isso é ruim para o esporte, é ruim para minha vida, porque eu nunca usei nada para melhorar minha performance”, garantiu.
Após ser flagrado em exames antidoping antes e depois do UFC 183, Anderson aguarda a audiência disciplinar na qual será julgado. A reunião ainda não possui data oficial, mas deve acontecer já no mês de março. Até lá, o Spider, que foi pego pelo uso de esteroides anabolizantes e medicamentos ansiolíticos, está suspenso provisoriamente pela Comissão Atlética de Nevada, responsável pelo caso. Se for condenado pelo órgão regulamentador, o brasileiro pode ser suspenso por nove meses ou mais, receber uma multa e ver sua vitória sobre Nick Diaz ser revertida em um No Contest (luta sem resultado).
Assista ao vídeo (em inglês) e veja a tradução da entrevista do Spider:
Repórter: O que você tem a dizer a seus fãs sobre ter falhado no teste antidoping?
Anderson Silva: Então, eu não sei o que aconteceu. Eu estou surpreso. Quando meu empresário me ligou, ele disse: “Anderson, temos um problema, porque você foi (sic) ao teste da Comissão e é ruim”. E eu disse: “O quê? Eu não sei o que aconteceu”.
R: Então, as pessoas estão dizendo que você talvez só estivesse tentando recuperar sua perna, isso é verdade?
A.S: É, eu sei, mas eu não acho. Eu preciso checar todos os suplementos que eu uso, porque eu nunca falhei com a Comissão neste esporte. Eu estou muito feliz porque a Comissão me ajuda e eu ajudo a Comissão, eu vou trabalhar junto com a Comissão, pois penso que isso é ruim para o esporte e muito ruim para mim e minha vida. Eu nunca usei nada para alterar minha performance na luta.
R: Você acha que sua reputação está arranhada?
A.S: Eu não acho. Eu vou ver o meu médico e o médico da Comissão para testes em todos os meus suplementos. Então, quando a Comissão disser “Pronto!”, eu vou voltar a lutar e eu vou falar com meus fãs e é isso.
R: Então, vamos te ver de volta de novo em um ano?
A.S: Isso, eu acho que no próximo ano.
R: O técnico do Nick Diaz disse que a luta deveria ser revertida (em um No Contest), o que você acha?
A.S: Eu acho que pode haver uma revanche contra eles, sim.
R: Você está dentro para uma revanche?
A.S: Sim, absolutamente, com Nick Diaz.
R: Você está pronto para uma revanche?
A.S: Sim, eu estou pronto. Eu respeito a Comissão e quando tudo isso acabar, eu vou lutar contra o Nick.
R: Você conhece o rapper “50 Cent”? Ele disse que vai apostar US$ 1,6 milhão em Floyd Mayweather (na luta de boxe contra Manny Pacquiao)?
A.S: Uau! Ei, “50”, você deveria colocar essa grana na minha próxima luta contra o Nick Diaz.
Comentários