A segunda edição do The Ultimate Fighter América Latina, edição que põe frente a frente lutadores do México contra demais atletas latino-americanos (exceto brasileiros), estreia somente em agosto, mas os treinadores do reality show já estão definidos. Os nomes escolhidos foram Kelvin Gastlum e Efrain Escudero. Como fazem parte de categorias diferentes, os técnicos não se enfrentarão após o fim do programa.
Veja Também
Gastelum, campeão do TUF 17, é norte-americano, mas possui ascendência latina e forte ligação com o público hispânico. Já Escudero é mexicano, mas radicou-se nos Estados Unidos. Os dois comandarão duas equipes com oito atletas do peso leve e outros oito pesos meio-médios, que duelarão no torneio do reality até que a dupla de campeões seja definida – em um evento final que deve acontecer no México, mas ainda não possui data oficial.
A primeira edição do TUF América Latina aconteceu em 2014 e foi vencida por Alejandro Pérez e Yair Rodríguez. O reality contou com o campeão dos pesados Cain Velasquez e o brasileiro Fabrício Werdum como treinadores. Os dois deveriam se enfrentar no evento que marcou a final do torneio, o UFC 180, mas Velasquez se lesionou e acabou substituído por Mark Hunt, que foi derrotado por Werdum na disputa do cinturão interino da divisão até 120 kg.
Comentários