Técnico de Ronda Rousey, o especialista em jiu-jitsu Rener Gracie disse recentemente que acha que Cris Cyborg recebe mais crédito do que deveria em relação a um hipotético duelo contra a campeã do UFC. A declaração de Rener não foi bem aceita pela própria Cyborg, que rapidamente rebateu a crítica e incluiu até mesmo o legado da família Gracie em sua reposta.
“História legal, irmão. Não estou surpresa que você diga coisas ruins sobre mim. Sua atleta usou a mesma técnica para construir seu nome. Muito crédito? Quem é você para dizer isso? Você não sabe como é dura a vida de um lutador. Você nasceu com uma vida de luxo, você não sabe as dificuldades que uma garota brasileira tem na América. Nenhuma promoção me ajuda a crescer, só sangue e suor, ao estilo ‘Chute Boxe’. Ninguém criou meu nome, além de mim, e eu não tenho o nome do meu avô para me apoiar. Vá promover seus estudantes online (Rener é co-proprietário da Gracie University, método de ensino de jiu-jitsu online) enquanto eu conquisto meu crédito lutando e pergunte aos verdadeiros Gracies o que que quer dizer respeito”, publicou a lutadora no fórum especializado “Underground”.
Aos 29 anos, Cris Cyborg possui um retrospecto profissional 13 vitórias, uma derrota e um empate. Campeã peso pena do Invicta FC, Cyborg deve defender seu título pelo menos mais uma vez, em julho deste ano, antes de tentar uma mudança para a categoria peso galo, visando a aguardada superluta contra a campeã do UFC Ronda Rousey.
[vox id=”28615″]