Mackenzie Dern e Amanda Ribas deixam card do UFC Tampa e duelam na primeira luta principal de 2025

Amanda Ribas Mackenzie DERN - Instagram UFCBrasil

A. Ribas (dir) derrotou M. Dern (esq) em 2019. Foto: Instragram UFCBrasil

Brasileiras ranqueadas no top 10 do peso palha (até 52,1 kg), Mackenzie Dern e Amanda Ribas serão desfalques no card do UFC Tampa, último evento do ano de 2024, no dia 14 de dezembro, mas por um bom motivo. A dupla foi ‘promovida’ e passa a se enfrentar na luta principal do UFC Las Vegas 101, primeiro evento de 2025, no dia 11 de janeiro, no ‘Apex’. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Alex Behunin, do ‘MMA Mania’.

Publicidade

O duelo entre Mackenzie Dern e Amanda Ribas se trata de uma revanche. As duas se enfrentaram pela primeira vez em outubro de 2019, com vitória de Amanda na decisão unânime dos juízes.

Veja Também

Mais de cinco anos depois, Mackenzie é quem está melhor ranqueada na divisão peso palha. A lenda do jiu-jitsu ocupa a sexta colocação do ranking, enquanto Amanda é a oitava e tenta se aproximar do top 5.

Publicidade

O momento de nenhuma das duas atletas é regular. Mackenzie Dern venceu apenas duas das últimas cinco lutas, mas vem de vitória importante sobre Lupita Godinez em agosto, enquanto Amanda também soma dois triunfos nas últimas cinco aparições, mas vem de derrota para Rose Namajunas em março, atuando no peso mosca (até 56,7 kg).

Mackenzie Dern e Amanda Ribas capitaneiam um card repleto de brasileiros no UFC Las Vegas 101. Além das duas, estão escalados para o evento: César Almeida, Thiago Moisés, Bruno Lopes, Felipe Bunes e Nicolle Caliari.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller