A quatro dias do confronto diante de Ian Garry no UFC 310, Shakat Rakhmonov jogou ‘uma pimenta a mais’ nos bastidores da luta. O atleta cazaque afirmou que o vídeo divulgado pelo rival, em que eles aparecem treinando sparring em uma academia no ano passado, está incompleto. Em entrevista ao jornalista ‘Ariel Helwani’, Rakhmonov afirma que finalizou Garry aquele dia e acusou o lutador irlandês de esconder essa parte do vídeo.
Rakhmonov deveria desafiar Belal Muhammad no UFC 310 pelo título dos meio-médios (até 77kg.), mas devido a uma lesão, o atual campeão não conseguiu marcar presença em sua primeira defesa de cinturão. Escolhido às pressas como substituto de Belal, Garry já é velho conhecido de Rakhmonov e inclusive chegaram a treinar juntos. O irlandês divulgou o vídeo do dia desse treino, mas segundo o cazaque, o rival foi seletivo na escolha das imagens. (veja no vídeo abaixo)
“Na época, mesmo que a esposa dele tenha me perguntado se ela poderia filmar a filmagem de nós dois lutando, eu aceitei. Mas eles não me perguntaram se poderiam liberar ou não. Eu me pergunto por que eles não liberaram a outra parte do sparring. Ian Garry bate. Foi uma submissão, estrangulamento”, disse Rakhmonov ao jornalista.
Mas só porque ele já ‘venceu’ Garry no treinamento, não significa que Rakhmonov acredita que essa luta será fácil. E com tanto em jogo, ele diz estar com foco total.
“O mais importante para mim é a vitória. Sparring é sparring, lutar é diferente. Ian Garry é um oponente muito duro, um bom estrategista, que entra com um bom plano de jogo. Então, para mim, não importa, submissão ou parada. Para mim, o mais importante é vencer”, concluiu.
O UFC 310 acontece neste sábado (7) na T-Mobile Arena, em Las Vegas.