Em abril, Renan Barão terá mais uma chance de reconquistar o cinturão dos galos do UFC. O brasileiro, antigo detentor do cinturão da divisão até 61 kg, fará a revanche contra seu algoz TJ Dillashaw no UFC 186. Apesar de o primeiro encontro dos dois ter sido amplamente dominado pelo norte-americano, o treinador de Barão, Dedé Pederneiras, confia que, desta vez, a história será diferente.
O líder da academia Nova União destacou o forte aspecto psicológico de Barão e garantiu que o atleta está preparado para dar o troco em Dillashaw. “Renan está superbem de cabeça, pronto para pegar o cinturão dele de volta. Vamos mudar algumas coisas, não muito em termos de treinamento. De estratégia vamos mudar para não entrar com o mesmo jogo da última vez. Se aquele primeiro soco não tivesse entrado, a luta teria sido outra. É esperar para ver como vai ser. Temos certeza que o resultado será diferente desta vez. Na primeira luta, com certeza foi uma surpresa a atuação do TJ naquele nível”, analisou Pederneiras, em entrevista ao site do canal “Combate”.
Barão retornou da derrota sofrida para Dillashaw em dezembro, quando derrotou Mitch Gagnon no UFC em Barueri (SP). Apesar de ter finalizado o combate, o ex-campeão teve sua atuação criticada. Pederneiras respondeu: “O Barão veio de uma derrota e lutou no Brasil, que é uma pressão muito grande. Ele jogou para não errar. O pessoal fala que não gostou da luta dele, mas eu sentei com ele e falei para analisar: no primeiro round, ele deu knockdown e teve chance de terminar. No segundo, o Gagnon travou ele na grade e não o deixou fazer nada. No terceiro, teve a chance de finalizar e pegou. Não sei o que o público espera de um atleta que foi bem sucedido no dia de luta. Se pegarmos os três rounds, ele dá knockdown no primeiro, no segundo é travado e no terceiro finaliza. Não consigo entender o que o pessoal espera”, rebateu.
A luta entre Renan Barão e TJ Dillashaw será a atração principal do UFC 186, que será realizado no dia 25 de abril em Montreal, no Canadá.
[vox id=”29423″]