Lutador do UFC 310 critica tecnologia de Elon Musk e prevê futuro controlado por máquinas

Bryce Mitchell UFC. Foto Reprodução Twitter @bryanmitchell

Bryce Mitchell UFC. Foto Reprodução Twitter @bryanmitchell

Na reta final para preparação por luta no UFC 310 do próximo sábado (7), Bryce Mitchell trouxe à tona declarações controversas sobre as tecnologias desenvolvidas por Elon Musk. O lutador norte-americano fez duras críticas ao empresário, particularmente em relação aos implantes cerebrais e à visão de um futuro dominado por máquinas, algo que considera um caminho perigoso para a humanidade. Ele enfrenta Kron Gracie, em Las Vegas (EUA).

Publicidade

Mitchell revelou suas preocupações sobre as inovações tecnológicas de Musk, como os chips implantáveis em cérebros humanos, um projeto da Neuralink, empresa do bilionário. O lutador comparou o futuro com uma distopia à la filme ‘Eu, robô’, protagonizado por Will Smith, em que robôs se tornam uma ameaça para os humanos.

Veja Também

“Eu estou dizendo, essa é a tecnologia que o anticristo vai colocar nas pessoas. Quando você começa a colocar esses chips na cabeça, vão monitorar tudo o que você compra, tudo o que você vende. Vai ser um comunismo como nunca vimos antes. O cara está fazendo robôs agora, tentando tomar conta da humanidade. Você já viu aquele filme ‘I-Robot’, com Will Smith?”, disse Mitchell em entrevista ao ‘Believe You Me’.

Publicidade

Enquanto se prepara para seu confronto no UFC 310, Bryce Mitchell também enfrenta um momento delicado em sua carreira. O lutador, especialista em jiu-jitsu, acumula duas derrotas em suas últimas três lutas, o que torna sua luta contra Kron Gracie ainda mais crucial para sua continuidade na organização. Ele soma um cartel de 16 triunfos e dois reveses.

Publicado por
Igor Ribeiro
Leia mais sobre: Bryce MitchellElon MuskUFC