Embora esteja focado em seu confronto contra Kai Asakura, que acontece neste sábado (7) no UFC 310, Alexandre Pantoja segue com a ideia de que Demetrious Johnson seria um adversário que acrescentaria muito ao seu legado. O campeão dos moscas (até 56,7kg) revelou que adoraria ter a oportunidade de se desafiar contra o GOAT da divisão, mas agora que Johnson anunciou sua aposentadoria, o brasileiro espera poder aprender algo com ele.
Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, Pantoja expressou respeito por Demetrious Johnson e apontou o ex-campeão como um dos maiores de todos os tempos. O brasileiro reconheceu o impacto que Johnson teve na divisão e destacou como a trajetória dele abriu caminho para outros lutadores.
“Agora ele se aposentou, o UFC pode contratá-lo de novo. Não sei se eles podem fazer isso, Mas a única coisa que consigo pensar é nisso. Mas, claro, enorme respeito por ele. Ele é um GOAT e respeito tudo o que ele fez pela minha divisão, por mim, por todos os caras. Precisávamos de respeito, porque eu preciso pagar minhas contas. Eu sou um lutador, sou um profissional. Esse é meu trabalho. E Demetrious Johnson abriu espaço para nós. Ele foi imparável, invicto por tanto tempo, isso é loucura.”, disse o campeão peso mosca.
Pantoja possui um cartel com 28 vitórias e apenas 5 derrotas. O campeão enfrentou os principais lutadores do peso mosca no caminho para conquistar o título do UFC. Aos 34 anos, o brasileiro reconhece que uma oportunidade de enfrentar, ou até mesmo treinar com o maior da história na divisão, acrescentaria muito à sua carreira.
“Eu treino com os melhores lutadores do mundo, Tenho a oportunidade de lutar contra os melhores lutadores do mundo. Eu posso lutar com muitos caras bons no UFC, mas se Demetrious Johnson estiver totalmente aposentado e não lutar mais, talvez podemos apenas treinar, porque é algo que eu quero levar para minha vida.”, concluiu Pantoja.
Alexandre Pantoja coloca seu cinturão em jogo pela segunda vez neste sábado (7) no UFC 310, após conquistar o título no UFC 290 contra Brandon Moreno em julho de 2023. O brasileiro venceu seis lutas seguidas, incluindo a vitória por decisão sobre Steve Erceg no UFC 301 em maio, na sua primeira defesa de título.