Tricampeão de boxe que lutava contra o câncer morre aos 46 anos

Israel Vazquez, o 'Magnífico', era conhecido por suas guerras épicas contra o também pugilista mexicano Rafael Márquez

Israel Vazquez morreu aos 46 anos de câncer / Reprodução

Israel Vazquez morreu aos 46 anos de câncer / Reprodução

Morreu nesta terça-feira (3) aos 46 anos o tricampeão na categoria super galo de boxe Israel Vazquez. O ex-pugilista mexicano, conhecido também como ‘Magnífico’, não conseguiu derrotar o oponente mais difícil que enfrentou em vida: o câncer. Vazquez deixa a esposa Laura, os filhos Israel Jr. e Anthony, a filha Zoe, além dos pais e a irmã.

‘Magnífico’ ficou conhecido por suas guerras épicas contra o também pugilista mexicano Rafael Márquez. Israel terminou a carreira no boxe com um recorde de 44 vitórias (32 por nocaute) e cinco derrotas. De acordo com o Los Angeles Times, Vazquez foi diagnosticado com um sarcoma em ‘estágio 4’, uma forma de câncer com até 70 tipos diferentes. Sua batalha contra a doença foi revelada pela primeira vez em uma postagem do GoFundMe, no início de novembro.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Ian Garry é promessa dos meio-médios. Foto: Reprodução/Instagram @iangarry
Jon Jones (esq) em encontro com Tom Aspinall (dir). Foto: Reprodução/YouTube
pantoja

Há cerca de três semanas, a esposa de Vázquez declarou que o câncer já havia deixado o ex-pugilista muito debilitado.

“Ele mal consegue falar e, se o faz, sua respiração para, ele fica muito fraco”, disse Laura ao LA Times.

PUBLICIDADE:

O presidente do Conselho Mundial de Boxe (WBC), Mauricio Sulaiman, fez uma postagem lamentando a partida precoce de Vazquez.

“Israel Vazquez está finalmente descansando em paz. Que Deus dê força e apoio à sua esposa, Laura, aos seus filhos, familiares e amigos durante estes tempos difíceis. Obrigado, campeão, por deixar uma marca tão especial. Você será sempre o Magnífico”, escreveu Sulaiman. (veja abaixo)

PUBLICIDADE:

O ex-treinador de Vazquez, Freddie Roach, também se manifestou nas redes sociais.

“Israel, meu amigo, que você descanse em paz agora. Minhas condolências à família Vazquez e a todos aqueles que chamaram Israel de amigo”, escreveu.

PUBLICIDADE:

Durante sua trajetória, Vazquez conquistou vitórias memoráveis contra grandes adversários, como Óscar ‘Chololo’ Larios, com quem protagonizou uma trilogia. Em 2002, derrotou Larios para conquistar o título mundial do WBC, e em 2004 se tornou campeão mundial dos super galos pela IBF ao vencer José Luis Valbuena, no Grande Auditório Olímpico de Los Angeles.

Leia Mais sobre: , , ,