Tom Aspinall se rende e aponta segredo de Jon Jones para dominar lutas e enganar adversários no UFC

Jon Jones (esq) em encontro com Tom Aspinall (dir). Foto: Reprodução/YouTube

Jon Jones (esq) em encontro com Tom Aspinall (dir). Foto: Reprodução/YouTube

Jon Jones é, sem dúvida, um dos maiores fenômenos da história do UFC, e não são apenas os números que confirmam isso. Maior rival de ‘Bones’ na atualidade, Tom Aspinall fez uma análise da forma como o atual campeão dos pesos pesados (até 120,2kg.) utiliza o QI de luta para dominar qualquer adversário.

Publicidade

Em um vídeo compartilhado pela ‘TNT Sports’, Aspinall observou detalhadamente o desempenho de Jon Jones na sua luta contra Stipe Miocic. O britânico, ao lado de outros especialistas, analisou cada movimento do campeão, para revelar a estratégia de ‘engano’ que Jones usa para dominar seus oponentes.

Veja Também

“Observe como ele sempre começa com a mão da frente. Isso é uma constante no seu jogo. Ele a usa para manter o adversário distraído, criando a oportunidade perfeita para os seus ataques. Ele sabe que pode desorientar o oponente antes de executar qualquer ação importante. É um jogo de paciência. Ele mexe a mão dianteira e, enquanto isso, se prepara para surpreender com chutes ou outros golpes”, disse Aspinall

Publicidade

O UFC se prepara para agendar um possível duelo entre os dois, mas Aspinall não poupou elogios ao seu possível adversário. Ele deixou a rivalidade de lado e destacou a dificuldade de enfrentar um lutador com o controle mental de ‘Bones’.

“Não é só a força física. Ele manipula a luta de uma forma psicológica que poucos conseguem entender até estar lá dentro. O que ele faz com a mão da frente é apenas uma das muitas camadas de seu jogo”, concluiu.

Publicidade

Jon Jones x Tom Aspinall

Aos 37 anos, Jon Jones possui um cartel de 28 vitórias e uma derrota, além de uma luta sem resultado. Ele venceu nomes como Daniel Cormier, Alexander Gustafsson, Stipe Miocic e Ciryl Gane.

Tom Aspinall, de 31 anos, tem 15 triunfos e três reveses em seu histórico, além de derrotar nomes como Sergei Pavlovich, Andrei Arlovski e Alexander Volkov.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro
Leia mais sobre: Jon JonesTom AspinallUFC