Ciryl Gane e Alexander Volkov se enfrentam neste sábado (7), no UFC 310, em um confronto que pode definir o próximo desafiante ao cinturão da divisão dos pesos pesados (até 120 kg). Apesar de Volkov estar em ótima fase, com quatro vitórias consecutivas, o francês é apontado como favorito nas principais casas de apostas. No entanto, o ex-lutador e atual comentarista Chael Sonnen discorda dessa análise.
Em seu canal no YouTube, Sonnen questionou o favoritismo de Gane. O ex-rival de Anderson Silva criticou o francês por ter priorizado sua carreira de ator em vez de competir regularmente e ressaltou que essa escolha pode afetar negativamente seu desempenho no octógono.
“Ciryl é um grande favorito. Eu, sinceramente, não sei por quê. Não quero ser negativo em relação a Ciryl, mas vou dizer o seguinte: ninguém melhora nesse esporte sem praticá-lo, e Ciryl passou por grandes oportunidades para gravar um filme do qual ninguém nunca ouviu falar e que, provavelmente, ninguém verá. Mas isso não tem volta. Todo ator quer ser atleta e todo atleta quer ser ator. Não há como equilibrar isso. Agora, Ciryl vai enfrentar, em grande parte, uma versão de si mesmo.”, explicou Sonnen.
Gane e Volkov já se enfrentaram em junho de 2021, quando o francês dominou a luta e venceu por decisão unânime. No entanto, Sonnen acredita que o russo evoluiu desde então e, com base em sua última luta contra Sergei Pavlovich, afirma que Volkov está na melhor forma de sua carreira.
“Volkov entrou lá e nem o levou a sério. O treinador de Volkov, entre os rounds, trouxe água e um pente para ele. Ele penteou o cabelo entre os rounds. Ele estava fazendo marketing, uma brincadeira, uma performance, porque estava completamente despreocupado com a grande esperança loira de vocês.”, relembrou Chael.
Atualmente terceiro colocado no ranking, Alexander Volkov está em uma sequência de quatro vitórias consecutivas. Já Ciryl Gane, por outro lado, não luta desde sua vitória sobre Serghei Spivac em Paris no ano passado, quando se recuperou da derrota para Jon Jones no UFC 285.