Flamenguista, Alexandre Pantoja reflete sobre o sonho de conhecer Zico

Desde que se tornou campeão do UFC, Alexandre Pantoja vem vivendo experiências impensáveis até pouco tempo atrás

Pantoja (dir.) junto com José Aldo (esq.) e Zico (centro). Foto: X.

Desde que se tornou campeão peso mosca (até 56,7 kg.) do UFC, a vida de Alexandre Pantoja mudou em diversos aspectos. A conquista permitiu ao brasileiro viver momentos muito especiais, até então pouco acessíveis para o atleta. Uma dessas experiências aconteceu em maio deste ano, quando conheceu o ex-jogador de futebol Zico, ídolo do carioca, flamenguista de coração.

Veja Também

Alex Poatan em preparação para luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFC
Asakura Pantoja
DESTAQUE-pantoja

“Isso é muito legal. Zico é uma lenda no Brasil e no mundo. Esse tratamento de campeão é maravilhoso para mim. Adoro futebol e assisto muito. Tive a oportunidade de ir a um jogo do Brasil em Las Vegas e ir ao vestiário conversar com os jogadores e com o técnico. Vou no Flamengo, meu clube. Falei com os jogadores de lá também. Adoro estar nessa posição”, afirmou o lutador em entrevista ao site norte-americano Bloody Elbow.

PUBLICIDADE:

Na ocasião do encontro com o Galinho de Quintino, Pantoja se preparava para defender o cinturão pela segunda vez contra Steve Erceg no UFC 301, realizado no Rio de Janeiro. Ele venceu o duelo por decisão unânime numa luta muito emocionante. Neste sábado (7), ele retorna ao octógono contra Kai Asakura para mais uma vez manter o título.

PUBLICIDADE:
Alexandre Pantoja vence Steve Erceg no UFC 301. Foto Reprodução Instagram UFC

Alexandre Pantoja em luta pelo UFC 301. Foto: Reprodução/Instagram UFC

Pantoja esperou por esse momento a vida inteira

Veterano do esporte com 33 lutas profissionais, Pantoja chegou na maior organização de MMA do mundo através do TUF 24, em 2016. Apesar de ser um dos favoritos, ele não conseguiu vencer a competição e conquistar o direito de enfrentar Demetrious Johnson pelo título. No entanto, após de evolução como atleta, o título veio em julho do ano passado.

PUBLICIDADE:

Pantoja é o campeão dos pesos moscas do UFC. Foto: Divulgação/UFC.

Ciente da nova realidade, o brasileiro afirmou ter noção de que mesmo vivendo experiências enriquecedoras, também é necessário entender as responsabilidades existentes ao representar o MMA no Brasil e no mundo.

“Acho que devo viver como um campeão e mostrar às pessoas porque sou campeão do mundo, com minhas ações. Tenho meus filhos aqui e isso é muita responsabilidade. Quero ser um grande campeão. É quem eu sou”, concluiu o lutador, também ao Bloody Elbow.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,