Se em algum momento a busca por um segundo cinturão em outra categoria fez parte dos planos de Alexandre Pantoja, isso ficou no passado. Às vésperas de tentar a terceira defesa do título peso mosca (até 56,7 kg) contra Kai Asakura na luta principal do UFC 310, neste sábado (7), o campeão se mostrou inteiramente focado na sua divisão.
Em entrevista ao site norte-americano ‘MMA Junkie’, Alexandre Pantoja admitiu que o antigo interesse em subir para os galos (até 61,2 kg) se devia à possibilidade de acertar as diferenças com o ex-campeão Sean O’Malley, destronado em setembro por Merab Dvalishvili.
“Não, eu sou o campeão peso mosca. Quero ficar aqui por muito tempo. Só pensei em subir para enfrentar O’Malley porque temos um histórico e ele falou algumas besteiras. Quero provar que eu bati nele na academia e posso bater nele em uma luta de verdade”, explicou o brasileiro.
Em busca da terceira defesa de título, Alexandre Pantoja garante que ainda tem lutas interessantes a fazer no peso mosca do UFC. O campeão, no entanto, não citou nomes e se disse focado apenas em dar um show contra o desafiante da vez.
“Tenho algumas boas opções. Agora só penso no Kai Asakura e em dar um grande show a todos. É o que eu quero. Dar um show a todos os meus fãs no dia 7 de dezembro. Vai ser ótimo”, finalizou.