Durante alguns anos, Ronda Rousey e Miesha Tate protagonizaram uma das rivalidades mais quentes do MMA feminino, que incluiu uma luta no Strikeforce, outra no UFC e uma das edições mais polêmicas do reality show The Ultimate Fighter. Apesar do histórico, no entanto, o clima hostil entre as duas beldades parece ter ficado no passado. Quem deu a entender foi a própria Tate, que, em entrevista, rasgou elogios a Ronda e disse se inspirar na ex-rival para alcançar seu nível de excelência.
“Eu não estou impressionada, eu estou inspirada. Cada vez que vejo suas lutas, percebo que ela está em um nível diferente, e quero ficar nesse nível. Isso é o que eu quero. Quero descobrir como alcançá-la. Ela é uma atleta fenomenal, uma lutadora fenomenal e quero chegar a esse nível”, disse a morena, em entrevista ao canal norte-americano “FOX Sports”.
Em seguida, mesmo que de forma discreta, Miesha não perdeu a chance de tentar cavar uma trilogia contra a campeã. “Amo lutar com a Ronda Rousey, porque acho que ela tira o melhor de mim como lutadora. Para mim, quero ser a melhor lutadora que posso ser e a melhor pessoa também. Ela me motiva a fazer as duas coisas, e eu adoro isso. Amo o desafio, amo tudo que ela foi capaz de fazer para o esporte, e eu amo ser parte disso”, garantiu.
Aos 28 anos, Miesha Tate possui um cartel profissional de 16 vitórias e cinco derrotas. “Cupcake”, como é conhecida, vem de três vitórias consecutivas, sobre Liz Carmouche, Rin Nakai e Sara McMann. Nas duas lutas contra Ronda, Miesha passou mais tempo dentro do cage contra a rival do que todas as outras nove adversárias da campeã somadas.
[vox id=”29664″]