Há menos de uma semana do UFC 310, a categoria dos meio-médios (até 77,1 kg.) terá um confronto muito importante para o curto prazo. Após a lesão de Belal Muhammad, Shavkat Rakhmonov mede forças com Ian Garry e o vencedor se credencia como o próximo desafiante ao título da divisão. No entanto, Kamaru Usman chegou a ser considerado como o novo adversário do cazaque num primeiro momento. O ex-campeão negou o duelo devido pouco tempo para preparação.
A negativa gerou uma série de reações nas redes sociais, algumas delas que claramente incomodaram o Pesadelo Nigeriano. No podcast Pound 4 Pound, Usman dedicou alguns momentos para criticar abertamente os fãs que o acusaram de fugir do embate.
“Estou vendo pessoas online dizerem: ‘Ah, você está com medo? Você se esquivou dele?’ Tipo, o quê? Nós entramos lá todas as vezes. Tenho 22 ou 25 lutas, mas todo mundo fica: ‘Ah, ele está com medo? Cale a boca. Só porque você não conseguiu o que queria. Adivinha? É como se sua mãe lhe dissesse: ‘Não, você não pode ficar com esse brinquedo hoje’. Então, cale a boca”, disse o lutador.
Dono da segunda maior sequência de vitórias da história da organização, Kamaru Usman não vive um bom momento na carreira. Desde que perdeu o cinturão dos meio-médios (até 77,1 kg.) em agosto de 2022, o africano não conseguiu nenhum triunfo. São três derrotas seguidas, duas para Leon Edwards e a última para Khamzat Chimaev. Aos 37 anos, o lutador pode estar se encaminhando para parte final da carreira.