Publicidade
Notícias

Ex-campeão se revolta ao ser acusado de evitar luta com Shavkat Rakhmonov: ‘Calem a boca’

Kamaru Usman não luta desde 2023. Foto: Reprodução/Instagram

Há menos de uma semana do UFC 310, a categoria dos meio-médios (até 77,1 kg.) terá um confronto muito importante para o curto prazo. Após a lesão de Belal Muhammad, Shavkat Rakhmonov mede forças com Ian Garry e o vencedor se credencia como o próximo desafiante ao título da divisão. No entanto, Kamaru Usman chegou a ser considerado como o novo adversário do cazaque num primeiro momento. O ex-campeão negou o duelo devido pouco tempo para preparação.

Publicidade

Veja Também

A negativa gerou uma série de reações nas redes sociais, algumas delas que claramente incomodaram o Pesadelo Nigeriano. No podcast Pound 4 Pound, Usman dedicou alguns momentos para criticar abertamente os fãs que o acusaram de fugir do embate.

“Estou vendo pessoas online dizerem: ‘Ah, você está com medo? Você se esquivou dele?’ Tipo, o quê? Nós entramos lá todas as vezes. Tenho 22 ou 25 lutas, mas todo mundo fica: ‘Ah, ele está com medo? Cale a boca. Só porque você não conseguiu o que queria. Adivinha? É como se sua mãe lhe dissesse: ‘Não, você não pode ficar com esse brinquedo hoje’. Então, cale a boca”, disse o lutador.

Publicidade

Usman não vence há mais de três anos

Dono da segunda maior sequência de vitórias da história da organização, Kamaru Usman não vive um bom momento na carreira. Desde que perdeu o cinturão dos meio-médios (até 77,1 kg.) em agosto de 2022, o africano não conseguiu nenhum triunfo. São três derrotas seguidas, duas para Leon Edwards e a última para Khamzat Chimaev. Aos 37 anos, o lutador pode estar se encaminhando para parte final da carreira.

L. Edwards nocauteou K. Usman no UFC 278 (Foto: Instagram/UFC)

Publicado por
Luís Antonio Cardoso