Bicampeã olímpica de judô, Kayla Harrison, continua sua ascensão no UFC e se consolidou como uma das principais estrelas da organização. Apesar do clamor dos fãs e do presidente do UFC, Dana White, por uma superluta contra a lendária Amanda Nunes, a norte-americana mantém os pés no chão e prioriza a conquista do cinturão do peso galo (até 61,2kg.) da organização.
Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, Kayla Harrison deixou claro que seu foco no momento é se tornar campeã da categoria. A lutadora já derrotou grandes nomes como Aspen Ladd, Holly Holm e Ketlen Vieira, e com a vitória sobre Ketlen Vieira em outubro, se aproximou ainda mais de uma disputa pelo título.
Veja Também
“Eu não vou desafiar Amanda até ter o cinturão. Quando eu conseguir isso, vou construir a maior luta da história do MMA feminino. Até lá, estou clamando por esse título. Só me faria parecer uma babaca. Não é pessoal para mim. Claro, eu quero lutar contra Amanda. Tenho grande respeito por tudo que ela conquistou no esporte e, para mim, não há honra maior do que dizer, ‘Eu quero o que você tem’”, declarou a atleta.
Aposentada desde junho de 2023, Amanda já chegou a treinar junto com Kayla Harrison na American Top Team, maior academia de MMA do mundo. Entretanto, em 2021, a brasileira começou a perceber o interessa da norte-americana de migrar para o UFC e, evitando dar ‘munição’ a uma futura inimiga, preferiu sair da ‘ATT’ e fundar a sua própria equipe.
Você precisa fazer login para comentar.