Ex-campeão analisa ameaça de japonês e aponta chave para vitória de Pantoja no UFC 310

Alexandre Pantoja vence Steve Erceg no UFC 301. Foto Reprodução Instagram UFC

Alexandre Pantoja em luta pelo UFC 301. Foto: Reprodução/Instagram UFC

Michael Bisping expressou grande preocupação para Alexandre Pantoja ao analisar o poder de nocaute de Kai Asakura, que fará sua estreia em uma luta de título contra o brasileiro no UFC 310 do próximo sábado (7). Em entrevista à ‘TNT Sports’, o britânico destacou a habilidade do japonês em finalizar lutas com golpes precisos e poderosos.

Publicidade

“Esse cara é uma máquina de nocaute. Ele tem um poder de quebrar o queixo em seus socos e em seus joelhos”, afirmou Bisping.

Veja Também

O comentarista lembrou da impressionante vitória de Asakura sobre Juan Archuleta, onde o japonês conectou um joelhada voadora devastador para nocautear seu adversário.

Publicidade

“A última vez que o vimos foi contra Juan Archuleta. Foi na véspera de Ano Novo e ele acertou uma joelhada lindamente cronometrada bem no meio do corpo. Uma joelhada voadora. Ele ‘aleijou’ seu oponente. A luta foi absurda de boa”, completou Bisping.

Qual é o melhor caminho para Alexandre Pantoja?

No entanto, Bisping também reconhece a força do campeão Alexandre Pantoja, especialmente em seu jogo de chão.

Publicidade

“Kai Asakura, como já mencionamos, é uma máquina de nocaute. Mas se Pantoja conseguir agarrá-lo e levá-lo para o chão, podemos ver outra defesa de título bem-sucedida”, analisou o ex-campeão.

Aos 31 anos e com 25 lutas no cartel, Kai Asakura é um dos principais nomes do MMA japonês. Especialista na luta em pé, ele encerrou 13 combates por nocaute, além de ter derrotado nomes como Manel Kape e Kioji Horiguchi.

Publicidade

Caso vença a luta principal do UFC 310, o lutador fará história como o primeiro japonês da história a conquistar um cinturão no Ultimate.

Publicado por
Igor Ribeiro