Um dia considerado o maior nome do MMA e inspiração para uma geração de lutadores, Conor McGregor agora enfrenta críticas de um de seus jovens sucessores. Ilia Topuria, atual campeão peso pena (até 65,7kg.) do UFC, expressou sua decepção com a trajetória do irlandês.
Em entrevista ao canal do YouTube ‘Ibai’, Topuria, que já declarou ter sido inspirado por McGregor no início de sua carreira, afirma que o irlandês abandonou os valores que o levaram ao sucesso.
Veja Também
“Eu sei que ele não é o que era. Ele é um McGregor que representa mais o álcool e as drogas do que o esporte. Eu me inspirei no Conor, ele serviu de inspiração para mim quando era jovem. Eu e outras tantas pessoas queríamos seguir os passos dele, porque ele era um exemplo de fé que tudo pode ser alcançado através do trabalho duro, consistência e esforço. E ele perdeu tudo isso! Porque ele traiu os valores que o levaram até todo o seu sucesso. Está claro do que estamos falando, né? Um cara que atualmente não representa mais os valores que representava há alguns anos. Nós perdemos um ídolo”, declarou Ilia.
A crítica de Topuria se junta a uma série de polêmicas que envolvem McGregor nos últimos anos. O irlandês tem sido mais conhecido por suas atitudes controversas do que por suas conquistas no octógono, com diversos episódios de agressão e comportamentos que mancham sua imagem.
A comparação entre Ilia Topuria e Conor McGregor é inevitável. Ambos possuem um estilo de luta agressivo e carismático, mas o georgiano, apesar do sucesso, é constantemente acusado de imitar o estilo do irlandês, como em entradas no octógono e até mesmo posturas provocativas para promoção das lutas.
Você precisa fazer login para comentar.