A lesão do campeão Belal Muhammad trouxe um presente inesperado aos fãs de MMA: o confronto entre os invictos Ian Garry e Shavkat Rakhmonov, cujo vencedor se colocará como o principal desafiante ao título dos meio-médios (até 77,1 kg.) do Ultimate. Em meio a esse cenário, diversas personalidades têm manifestado suas opiniões, entre elas Firas Zahabi, um dos treinadores mais conhecidos de todo o esporte.
Zahabi, que se tornou conhecido por treinar Georges St-Pierre por anos na academia canadense Tristar, afirmou durante vídeo em seu canal no YouTube acreditar na vitória do cazaque contra o irlandês.
“Acho que Shavkat vai vencer. Ele tem uma pressão implacável, o homem é um animal. Ele não tem a melhor defesa, mas quando é atingido avança, levanta como um zumbi e segue em frente. Ele tem uma robustez e resiliência incríveis. Sua pressão implacável, acho que será demais (para Garry)”, afirmou.
No entanto, para o treinador, o estilo de luta agressivo e descuidado de Rakhmonov fará com que, eventualmente, o cartel invicto do cazaque seja manchado.
“Ele é atingido… ele não tem a melhor defesa. Um dia isso vai alcançá-lo. Um dia talvez veremos Shavkat ser parado ou muito ferido ou perder uma luta. Só não acho que seja desta vez. Só não acho que seja Ian Garry”, concluiu.