O caminho da trocação para o MMA é muito frequente entre os lutadores, mas nenhum deles teve um sucesso tão meteórico quanto Alex Poatan, ex-campeão dos médios (até 83,9 kg) e atual campeão dos meio-pesados (até 93 kg) do UFC. Maior nome do kickboxing mundial na atualidade, Rico Verhoeven rasgou elogios ao brasileiro, mas afirmou que não se sente necessariamente motivado a tentar repetir os feitos.
Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o holandês, atual campeão peso pesado do GLORY, fez diversos elogios a Alex Poatan e afirmou não ficar surpreso com o sucesso do brasileiro no MMA.
Veja Também
“Definitivamente não estou surpreso com as performances de Alex porque ele é um lutador incrível. Ele foi incrível no GLORY e está incrível agora. Ele é um atleta de verdade, que trabalha muito duro. É um cara legal e um grande campeão”, elogiou Verhoeven.
Apesar de cases de sucesso como Alex Poatan e Israel Adesanya, Rico Verhoeven não se arrepende de não ter investido no MMA, modalidade na qual atuou em apenas uma oportunidade, com uma vitória, em 2015.
“Claro que quando eu o vejo, eu penso que poderia ter sido um caminho para mim, mas não sei. Eu acredito que tudo na vida aconteça por um motivo e você sempre precisa ser sincero, olhar no espelho e pensar: Seria minha ambição me tornar o melhor, dos melhores, dos melhores lutadores de MMA? Provavelmente não, para ser sincero. Para mim funciona assim, sendo transparente. Se a resposta for talvez, é mais não do que sim. Para mim a resposta é não”, disse o campeão.
Você precisa fazer login para comentar.