Demitido do UFC por mordida na estreia, brasileiro tem data marcada pra retorno ao MMA

Igor Severino é demitido após morder adversário no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc_brasil

Igor Severino foi demitido após morder adversário no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc_brasil

Nove meses após morder o braço de André Mascote na estreia no UFC e, consequentemente ser demitido da organização, Igor Severino tem data e adversário confirmados para retomar a carreira. Após cumprir suspensão, o paraense de apenas 21 anos estreia no Oktagon MMA, organização tcheca, em duelo contra o dinamarquês Jonas Magard no dia 29 de dezembro.

Publicidade

Contratado pelo UFC através do Contender Series em 2023, Igor Severino estreou na organização em março deste ano em duelo entre brasileiros invictos contra André Mascote. No segundo round do movimentado combate, Mascote avisou ao árbitro que havia sido mordido por Igor. Com a marca dos dentes no braço do rival, Severino foi desclassificado do duelo, amargando a primeira derrota da carreira. Além disso, o paraense foi prontamente demitido do Ultimate, multado e suspenso por nove meses pela Comissão Atlética de Nevada.

Veja Também

Cumprida a suspensão, Igor Severino está pronto para retomar a carreira no evento que marca o fim do calendário de 2024 do Oktagon MMA, maior evento tcheco e um dos principais do continente europeu. O evento acontece na O2 Arena, em Praga, capital da República Tcheca, e conta com três disputas de cinturão nos pesos leve (até 70,3 kg), meio-pesado (até 93 kg) e galo (até 61,2 kg).

Publicidade

Igor Severino conta com um cartel principal de oito vitórias e uma derrota, com todos os triunfos conquistados na via rápida , sendo quatro nocautes e quatro finalizações. 11 anos mais velho que o brasileiro, Jonas Magard tem 16 vitórias e seis derrotas na carreira e venceu cinco das últimas seis lutas.

Publicado por
Fernando Keller