Campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones voltou a expressar seu apoio a Anderson Silva após o caso de doping no qual o brasileiro esteve envolvido. O norte-americano afirmou que, apesar de “Spider” ter sido flagrado por mais de uma vez com substâncias proibidas, jamais o verá como um trapaceiro.
Veja Também
Anderson Silva foi flagrado nos últimos meses em dois exames diferentes. No primeiro deles, semanas antes de sua luta contra Nick Diaz, o brasileiro teve detectadas em seu organismo substâncias anabolizantes. Depois, no dia da luta, Anderson voltou a ser flagrado com anabolizantes, além de ansiolíticos.
Em entrevista coletiva dada pouco antes do UFC 184, no último fim de semana, Jones demonstrou sua solidariedade a Anderson, destacando o período difícil no qual o brasileiro se envolveu com a fratura que sofreu na perna, em dezembro de 2013. “Quando você passa por uma situação como a que ele passou, há muita gente que quer dar conselhos sobre como você vai cuidar da sua saúde. Eu nunca vou ver Anderson como um trapaceiro. Ele conseguiu alcançar coisas inacreditáveis em sua carreira. Ele ainda é um cara que eu admiro e me inspiro tremendamente e estou torcendo para que ele passe por tudo isso e continue sendo o campeão que sempre foi”, afirmou.
O caso de Anderson Silva será julgado em breve pela Comissão Atlética de Nevada. Caso seja considerado culpado, o ex-campeão dos médios poderá pegar uma suspensão, além de uma multa e a perda da vitória diante de Diaz.
[vox id=”29238″]
Comentários