Há alguns anos, um treino moldou o futuro de uma das maiores promessas do MMA mundial. Kai Asakura, que está prestes a desafiar Alexandre Pantoja pelo cinturão peso mosca (até 56,7kg.) no UFC 310 do próximo sábado (7), teve sua trajetória profissional iniciada de forma inusitada, em uma luta contra seu irmão mais velho, Mikuru Asakura, um conhecido lutador de rua na época.
A história, compartilhada recentemente pelo próprio Kai, revela como um confronto aparentemente banal se transformou em um marco decisivo para sua carreira. Com apenas 18 anos, Kai foi desafiado por Mikuru, que buscava novos oponentes para testar suas habilidades. A partir daquele momento, uma paixão adormecida foi despertada no jovem lutador, que viu no MMA uma oportunidade de se superar e alcançar seus objetivos.
“Aos 18 anos, meu irmão mais velho de repente me desafiou para uma luta, o que me levou a começar nas artes marciais. Uma semana depois, eu estava lutando contra um campeão mundial. Essa luta me ensinou a importância de sonhar, trabalhar duro para tornar esses sonhos realidade e ser grato àqueles que nos apoiam”, disse o lutador em entrevista ao UFC.
Agora, com nenhuma luta no UFC, Kai Asakura está prestes a realizar o sonho de qualquer lutador: disputar um cinturão mundial antes mesmo de ter pisado no octógono da organização. O japonês, que era campeão no RIZIN, conta com um cartel de 21 resultados positivos e quatro negativos.