A conquista histórica do Botafogo na Libertadores da América contagiou não apenas os torcedores alvinegros, mas também diversos atletas com passagens pelo UFC com raízes do clube carioca. Nomes como Edson Barboza, Erick Silva, Herbert Burns e Thiago Marreta celebraram a inédita vitória do Glorioso nas redes sociais.
Com gols de Luiz Henrique, Alex Telles e Jr Santos, a equipe de John Textor bateu o Atlético-MG por 3 x 1 no Monumental de Nuñez, na Argentina. Veja abaixo as reações dos lutadores.
Edson Barboza viveu um dilema antes da final: assistir ao jogo do Botafogo ou à final do campeonato de seu filho nos Estados Unidos. Em uma enquete nas redes sociais, a maioria dos fãs o incentivou a acompanhar o Glorioso, e ele não se arrependeu. O lutador compartilhou fotos e vídeos celebrando o título ao lado do filho, ambos vestindo as cores do Botafogo.
Erick Silva também demonstrou seu amor pelo clube. O lutador reuniu a família para assistir à final e gravou vídeos da comemoração, que incluiu a queima de fogos. Uma bandeira do Botafogo também foi o centro das atenções durante a celebração.
Herbert Burns, mesmo estando em um voo para os Estados Unidos, não perdeu a oportunidade de acompanhar a partida e celebrar a conquista. O lutador compartilhou a comemoração nas redes sociais e viu a inédita vitória no aeroporto da Arábia Saudita, onde apoiou Impa Kazanganay na PFL da última sexta-feira (29), que saiu derrotado por nocaute no primeiro round sobre Dovlet Yagshimuradov.
Thiago Marreta viveu um momento especial ao lado de sua filha, Alisa, de dois anos, fruto de seu relacionamento com Yana Kunitskaya. O ex-lutador do UFC gravou vídeos da pequena torcendo pelo Botafogo e comemorando o gol de Alex Telles.