A luta entre as atrações principais Brendan Loughnane e Timur Khizriev foi a única das finais da PFL que terminou por decisão dos juízes. Os dois se enfrentaram em uma verdadeira guerra de cinco rounds pelo cinturão peso pena (até 65,7kg.) da organização, que aconteceu nesta sexta-feira (29), em Riad, na Arábia Saudita. Khizriev derrotou Loughnane por decisão unânime (50-45, 49-46, 49-46).
Khizriev foi de longe o lutador mais ativo no começo, bombardeando Loughnane com chutes. Demorou cerca de 90 segundos até que Loughnane realmente começasse a atacar um pouco. O russo soube explorar bem os golpes com o cotovelo, uma nova reviravolta no formato PFL, deixando o lutador britânico bastante ferido.
O russo esteve no controle quase toda a luta, com Loughnane tentando corrigir o curso, mas encontrando pouca abertura. Com o rosto ensanguentado devido a ferimentos no nariz e nos olhos, o lutador britânico não conseguiu uma reação. No terceiro round, Loughnane perdeu o protetor bucal três vezes.
Mesmo sangrando muito, o britânico foi resistente e aguentou até o final da luta, mas Timur Khizriev foi superior e ficou com o cinturão peso pena da PFL.