Novembro chegou ao fim, mas certamente deixou satisfeito qualquer apreciador de um bom nocaute. Com eventos no Canadá, China, Nova York e a centésima edição do UFC Las Vegas, o Ultimate proporcionou aos fãs desfechos brutais no penúltimo mês do ano.
Com o chute rodado de Jon Jones sobre Stipe Miocic e Carlos Prantes derrubando Neil Magny com golpe de raspão, a equipe do SUPER LUTAS se reuniu e elegeu os cinco melhores nocautes de novembro. Confira!
Após defender as tentativas de queda de Neil Magny, Carlos Prates encontrou a distância ideal e passou a pressionar. Nos últimos segundos do primeiro round, nocauteou a ‘Sensação Haitiana’ com um direto de esquerda que pegou de raspão na têmpora.
Dustin Stoltzfus não se intimidou com a torcida inteira a favor de seu adversário, Marc-André Barriault. Ele dominou o canadense no solo durante grande parte do primeiro round até conseguir o nocaute na reta final, após uma investida desesperada do oponente.
Após mais de cinco anos, o UFC voltou à China, com um evento regeado de belos nocautes. No card principal Muslim Salikhov mostrou, logo no início do primeiro round, por que é conhecido como o ‘Rei do Kung Fu’. Ele derrubou Song Kenan com um chute giratório, arrancando aplausos do público presente.
Na luta principal do UFC 309, Jon Jones conquistou mais uma vitória espetacular. Após dominar Stipe Miocic nos dois primeiros rounds, o campeão dos pesos pesados (até 120,2 kg) nocauteou o bombeiro com um chute rodado certeiro no corpo.
Shi Ming, que havia perdido os dois primeiros rounds, sabia que precisava ser agressiva para vencer. No primeiro minuto do terceiro round, acertou um belo chute alto que apagou Xiaocan Feng. A adversária precisou ser retirada de maca com proteção cervical após o nocaute.