‘Babá das Estrelas’, Burt Watson teria deixado o UFC após mais de 13 anos

B. Watson (foto) é uma figura bastante querida e reconhecida no meio do MMA. Foto: Josh Hedges/UFC

B. Watson (foto) é uma figura bastante querida e reconhecida no meio do MMA. Foto: Josh Hedges/UFC

Uma informação veiculada nas redes sociais na noite deste domingo (01) deixou em polvorosa a comunidade do MMA: após mais de 13 anos dedicados à maior organização do planeta, o gerente de produção de eventos Burt Watson, conhecido como “Babá das Estrelas”, teria saído do UFC.

Publicidade

Veja Também

A notícia foi divulgada pelo perfil “Front Row Brian”, no Twitter, mas rapidamente foi endossada por outros profissionais ligados ao evento e chamou a atenção até mesmo de diversos lutadores, como Brad Tavares, Isaac Vallie-Flagg e Sarah Kaufman, que buscaram a confirmação dos rumores.

Na última sexta-feira (27), Burt Watson participou normalmente da pesagem oficial do UFC 184, evento no qual é responsável pela organização e condução dos atletas à balança. No sábado (28), porém, Burt não foi visto durante a noite de lutas no Staples Center e sua ausência não foi justificada.

Publicidade

No UFC desde maio de 2001, Burt Watson é um dos personagens mais marcantes da organização e uma das figuras mais queridas do meio. Além disso, o gerente de produção é considerado uma das peças mais importantes para o funcionamento da grandiosa estrutura do Ultimate a cada evento, controlando tudo que está ligado aos atletas, desde suas bagagens até o controle do peso.

Antes de chegar ao UFC, Burt havia sido empresário por mais de 15 anos do lendário pugilista Joe Frazier, falecido recentemente e que foi o primeiro lutador a vencer Muhammad Ali, em 1971.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: UFC