Khabib Nurmagomedov não costuma postar nas redes sociais, mas a condenação na esfera cível por agressão sexual de seu maior rival, Conor McGregor, fez o ‘urso sair da toca’. Aposentado desde 2020, o ex-campeão do UFC abriu uma exceção para compartilhar o que pensa sobre a recente derrota de ‘The Notorious’ no tribunal.
Através de sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter), Khabib parabenizou o trabalho do projeto ‘$Convict McGregor’, um token de criptomoeda inspirado nas polêmicas que envolvem o lutador irlandês. Uma forma de provocação que ganhou ainda mais força com o apoio do russo.
“Bom trabalho, rapazes, vocês têm meu total apoio. Esse cara merece punição”, escreveu Khabib. (veja abaixo)
Além de Khabib, outro rival de McGregor também se manifestou nas redes. Logo após o resultado da condenação de ‘The Notorious’, Dustin Poirier compartilhou uma publicação de um fã que expressou gratidão por ele ter derrotado McGregor na luta anterior.
McGregor não pisa no octógono há mais de três anos após fraturar uma perna em sua trilogia contra Poirier, em julho de 2021. Ele estava escalado para enfrentar Michael Chandler no UFC 303 em junho, mas teve que desistir devido a uma nova lesão, dessa vez em um dos dedos do pé.
A rivalidade entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor foi uma das mais intensas da história do MMA. Tudo começou com provocações de McGregor antes do UFC 229, culminando na vitória dominante de Khabib pela finalização no quarto round. Após a luta, uma confusão generalizada explodiu, envolvendo equipes de ambos os lados. A tensão entre os dois foi marcada por insultos pessoais e diferenças culturais, solidificando seu confronto como um dos momentos mais memoráveis e polêmicos do esporte
Já a rivalidade entre McGregor e Dustin Poirier é marcada por altos e baixos. Os dois lutaram pela primeira vez no UFC 178, em 2014, com McGregor vencendo por nocaute no primeiro round. Anos depois, em 2021, eles se enfrentaram no UFC 257, onde Poirier conquistou uma vitória por nocaute técnico no segundo round, empatando o placar.
A trilogia foi concluída no UFC 264, também em 2021, mas terminou de forma trágica: McGregor sofreu uma fratura na perna no primeiro round, dando a vitória a Poirier por interrupção médica. Apesar da derrota na trilogia, Conor continuou a disparar ataques verbais, enquanto ‘The Diamond’ buscou manter a postura focada no esporte. A rivalidade entre os dois segue sendo uma das mais comentadas na história do MMA.
A acusação contra McGregor é referente dezembro de 2018. Segundo Nikita Hand, o lutador a violentou num hotel na cidade de Dublin. Após a condenação, o irlandês disse que pretende recorrer da decisão.
“Vou recorrer da decisão de hoje. Estou com minha família agora, focado no meu futuro. Obrigado a todo o meu apoio em todo o mundo”, afirmou.
Já Hand, que será indenizada em € 248,603.60 (mais de R$ 1,5 milhão), afirmou na saída do Tribunal Superior de Dublin que a decisão é uma prova da existência da Justiça para todos os cidadãos.
“Espero que minha história seja um lembrete de que não importa o quanto você tenha medo, fale, você tem voz e continua lutando por justiça. Sei que isso teve um impacto tremendo não apenas na minha vida, na da minha filha, na minha família e nos amigos. É algo que nunca esquecerei pelo resto da minha vida”, disse.