Notícias

Narrador do UFC acredita que Jon Jones enfrentará Tom Aspinall na Semana Internacional da Luta

Jon Anik é narrador oficial do UFC. Foto: UFC

Enquanto Jon Jones reina supremo na categoria dos pesos pesados (120,2 kg.) do UFC e fala abertamente na possibilidade de aposentadoria, Tom Aspinall faz campanha pública para conseguir a oportunidade de unificação dos títulos. Em meio a esse aparente impasse, alguns acreditam que a luta não sairá do papel, já outros enxergam a situação de outra forma, como é o caso de Jon Anik, narrador oficial do Ultimate.

Publicidade

Veja Também

Em entrevista ao site norte-americano MMA Junkie, Anik se mostrou confiante na realização do combate e caracterizou as negociações como uma simples questão de encontrar uma bolsa que esteja de acordo com as aspirações de Jones.

“Acho que o mais revelador é a maneira como Jon Jones conduziu sua entrevista pós-luta com Joe Rogan. Tudo se resume a qual é o número de Jon Jones. Qual é o patrimônio líquido de Jon Jones [e] que número ele está procurando? Qual é o valor do maior de todos os tempos? Sinto que a empresa está em uma ótima posição para fazer essa luta e acho que é preciso fazer Las Vegas. Você tem que fazer a Semana Internacional da Luta de 2025”, afirmou.

Publicidade

Nocaute de Jon Jones sobre Stipe Miocic (Foto: Instagram/UFC Espanol)

Apesar disso, o narrador deixou claro não possuir informações privilegiadas e tratar a possibilidade como um pensamento desejoso.

“Não tenho informações privilegiadas, realmente não tenho. Você pode chamar isso de especulação informada… Não tenho nenhuma informação privilegiada, mas acredito que essa luta vai acontecer. Tom Aspinall poderia nocautear Jon Jones em um minuto e não acho que isso diminuiria o legado. Na minha cabeça, ele já tem 16 cinturões… Só quero ver o Jon Jones receber e acho que isso que ser a força motriz para fazer a luta”, concluiu.

Publicidade

Jon Jones e Tom Aspinall

Desde a criação do cinturão interino dos pesos pesados do UFC (até 120,2 kg.), a categoria mais nobre do Ultimate vive uma situação, no mínimo, curiosa. Enquanto Jon Jones se mantém como o rei da divisão desde que venceu Ciryl Gane no início de 2023, Tom Aspinall faturou o título provisório ao superar Sergei Pavlovich. Desde então, ambos defenderam seus títulos com sucesso, mas a unificação ainda não aconteceu.

Publicidade

Apesar dos boatos de aposentadoria, o norte-americano garantiu o interesse em se manter competindo no ano de 2025, de modo que o confronto com Aspinall parece ser o próximo passo mais lógico.

Publicado por
Luís Antonio Cardoso