Sem cera: estátua de Conor McGregor é removida de museu após condenação por agressão sexual

Foto: Divulgação Museu Nacional de Cera Plus

Estátua de cera de Conor McGregor foi removida de museu. Foto: Divulgação Museu Nacional de Cera Plus

Uma estátua de cera de Conor McGregor foi removida do Museu Nacional de Cera Plus em Dublin, na Irlanda. Segundo a instituição, a figura do lutador de MMA foi retirada da exibição pública devido à condenação na esfera cível de ‘The Notorious’ por agressão sexual. A escultura era uma das mais populares, especialmente entre os turistas, segundo a curadoria.

Publicidade

O museu enviou um comunicado onde diz que continuará monitorando a situação: “Como uma atração para toda a família, revisamos regularmente nossas exposições para garantir que estejam alinhadas aos nossos valores e às expectativas dos nossos visitantes”.

Veja Também

Desde que o caso foi encerrado, diversas empresas disseram que não irão mais estocar produtos que forem vinculados a Conor McGregor. A empresa ‘Proximo Spirits’, que agora é dona do whisky originalmente cofundado pelo lutador, disse que não usará mais o nome e imagem de ‘The Notorious’ em seu marketing.

Publicidade

Além disso, várias distribuidoras da Irlanda deixaram de vender o whisky e também a cerveja ‘Forged’ de McGregor. A desenvolvedora de jogos de videogame ‘IO Interactive’ anunciou publicamente o desligamento do lutador do jogo ‘Hitman’, cuja voz era utilizada no personagem ‘The Disruptor’. Isso sem contar as milhares de pessoas que continuam deixando de seguir o lutador irlandês no ‘Instagram’.

McGregor também tem uma estátua de cera que fica no museu Madame Tussauds, em Nova York (EUA).

Publicidade

Estátua de cera de Conor McGregor foi removida de museu. Foto: Divulgação Museu Nacional de Cera Plus

O caso

Na última sexta-feira (22), um júri do Tribunal Superior de Dublin concluiu que McGregor agrediu Nikita Hand em um hotel da capital irlandesa em dezembro de 2018. Após a condenação na esfera cível, o irlandês disse que pretende recorrer da decisão.

“Vou recorrer da decisão de hoje. Estou com minha família agora, focado no meu futuro. Obrigado a todo o meu apoio em todo o mundo”, afirmou.

Publicidade

Já Hand, que será indenizada em € 248,603.60 (mais de R$ 1,5 milhão), afirmou na saída do Tribunal Superior de Dublin que a decisão é uma prova da existência da Justiça para todos os cidadãos.

“Espero que minha história seja um lembrete de que não importa o quanto você tenha medo, fale, você tem voz e continua lutando por justiça. Sei que isso teve um impacto tremendo não apenas na minha vida, na da minha filha, na minha família e nos amigos. É algo que nunca esquecerei pelo resto da minha vida”, disse.

 

Publicado por
Tiago Campos
Leia mais sobre: Conor McGregorNikita Hand