Sem cera: estátua de Conor McGregor é removida de museu após condenação por agressão sexual

Instituição em Dublin, na Irlanda, informou que revisa regularmente suas exibições para garantir que estejam alinhadas com seus valores

Foto: Divulgação Museu Nacional de Cera Plus

Estátua de cera de Conor McGregor foi removida de museu. Foto: Divulgação Museu Nacional de Cera Plus

Uma estátua de cera de Conor McGregor foi removida do Museu Nacional de Cera Plus em Dublin, na Irlanda. Segundo a instituição, a figura do lutador de MMA foi retirada da exibição pública devido à condenação na esfera cível de ‘The Notorious’ por agressão sexual. A escultura era uma das mais populares, especialmente entre os turistas, segundo a curadoria.

O museu enviou um comunicado onde diz que continuará monitorando a situação: “Como uma atração para toda a família, revisamos regularmente nossas exposições para garantir que estejam alinhadas aos nossos valores e às expectativas dos nossos visitantes”.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Nicholas 'Menina Feia' Tonus ganhou fama pelo apelido peculiar / Reprodução Tapology

Desde que o caso foi encerrado, diversas empresas disseram que não irão mais estocar produtos que forem vinculados a Conor McGregor. A empresa ‘Proximo Spirits’, que agora é dona do whisky originalmente cofundado pelo lutador, disse que não usará mais o nome e imagem de ‘The Notorious’ em seu marketing.

Além disso, várias distribuidoras da Irlanda deixaram de vender o whisky e também a cerveja ‘Forged’ de McGregor. A desenvolvedora de jogos de videogame ‘IO Interactive’ anunciou publicamente o desligamento do lutador do jogo ‘Hitman’, cuja voz era utilizada no personagem ‘The Disruptor’. Isso sem contar as milhares de pessoas que continuam deixando de seguir o lutador irlandês no ‘Instagram’.

PUBLICIDADE:

McGregor também tem uma estátua de cera que fica no museu Madame Tussauds, em Nova York (EUA).

Foto: Divulgação Museu Nacional de Cera Plus

Estátua de cera de Conor McGregor foi removida de museu. Foto: Divulgação Museu Nacional de Cera Plus

PUBLICIDADE:

O caso

Na última sexta-feira (22), um júri do Tribunal Superior de Dublin concluiu que McGregor agrediu Nikita Hand em um hotel da capital irlandesa em dezembro de 2018. Após a condenação na esfera cível, o irlandês disse que pretende recorrer da decisão.

“Vou recorrer da decisão de hoje. Estou com minha família agora, focado no meu futuro. Obrigado a todo o meu apoio em todo o mundo”, afirmou.

Já Hand, que será indenizada em € 248,603.60 (mais de R$ 1,5 milhão), afirmou na saída do Tribunal Superior de Dublin que a decisão é uma prova da existência da Justiça para todos os cidadãos.

PUBLICIDADE:

“Espero que minha história seja um lembrete de que não importa o quanto você tenha medo, fale, você tem voz e continua lutando por justiça. Sei que isso teve um impacto tremendo não apenas na minha vida, na da minha filha, na minha família e nos amigos. É algo que nunca esquecerei pelo resto da minha vida”, disse.

 

Leia Mais sobre: ,