Publicidade
Notícias

Meses após confusão na rua, Israel Adesanya explica porque não agrediu homem

Israel Adesanya - UFC 293. Foto: Reprodução/Twitter @stylebender

Israel Adesanya em pesagem para o UFC 293. Foto: Reprodução/Twitter @stylebender

Por mais que as últimas apresentações de Israel Adesanya dentro do octógono não tenham trazido bons resultados para o ex-campeão peso médio do UFC (até 83,9 kg.), o nigeriano não deixa de estar nos holofotes. Mais de dois meses depois de viralizar nas redes sociais num vídeo no qual quase se envolve numa briga de rua com um homem, o lutador aproveitou o hiato na carreira para explicar o incidente.

Publicidade

Veja Também

“Eu estava tranquilo e então esse cara – acho que porque ele viu meu carro – voltou e me chamou para brigar. Comecei a rir e continuei andando. Ele estava no sinal verde, todo mundo estava andando ao redor dele, buzinando tipo, e eu simplesmente saí do meu carro. Isso o irritou, então ele veio na frente do meu carro e eu disse: ‘Mano, não vou bater em você de graça’”, disse Adesanya em entrevista ao podcast FLAGRANT.

“Ele começou a falar besteira comigo e a certa altura eu até tentei neutralizar porque pensei, ‘Mano, eu não te conheço’. Eu disse: ‘Mano, eu luto por milhões. Não vou nocautear você de graça.’ E ele disse: ‘Não, eu luto de graça. Eu luto pelas ruas e pelo meu orgulho’ Eu estava pensando: ‘Você é um idiota’”, continuou.

Publicidade

Dricus du Plessis x Israel Adesanya fizeram a luta principal do UFC 305. Foto: Reprodução/Twitter/UFC

No entanto, por mais que num primeiro momento não tivesse a intenção de ir às vias de fato com o homem, a situação foi mudando conforme os nervos foram alterados.

“No final, quando cuspi nele, eu pensei: ‘Tente alguma coisa’. Se ele cuspisse de volta, então ia começar. Mas, novamente, estou feliz por ter tido um bom dia. Eu não gosto de brigas de rua. Não gosto de confronto, mas se você trouxer o problema, eu resolvo o problema”, concluiu.

Publicidade

Relembre o caso

Em setembro deste ano, um vídeo do ex-campeão trocando farpas e cuspindo um homem desconhecido nas ruas da Nova Zelândia ganhou as redes sociais. Na época, a filmagem foi feita por um transeunte, e não foi possível ver como a situação terminou. Poucas semanas antes disso, o nigeriano havia feito seu retorno ao octógono numa disputa pelo título contra Dricus du Plessis, onde foi derrotado por finalização no quarto round.

Publicidade
Publicado por
Luís Antonio Cardoso