Publicidade
Notícias

Arman Tsarukyan mostra habilidade na luta agarrada ao se defender em treino com Khamzat Chimaev

Arman Tsarukyan está no UFC desde 2019. Foto: Reprodução/Instagram

Próximo de uma data oficial para enfrentar Islam Makhachev pelo título dos leves (até 70,3 kg.) do UFC, a luta agarrada de Arman Tsarukyan parece estar em dia. Nesta semana, viralizou um vídeo nas redes sociais no qual o armênio aparece treinando com Khamzat Chimaev no solo, e a dinâmica da atividade surpreendeu muitos fãs.  O checheno, consideravelmente maior e mais pesado leva ampla vantagem na troca de forças, mas apesar disso, não consegue finalizar o colega com um triângulo de mão.

Publicidade

Veja Também

Esta não é a primeira vez que a defesa de submissão de Tsarukyan chama a atenção. Em seu último combate, contra Charles do Bronx no UFC 300, o lutador passou maus momentos durante os primeiros minutos de luta ao ser pego numa guilhotina justíssima do brasileiro. Apesar da dificuldade, o armênio conseguiu sair da posição e vencer o duelo por decisão dividida.

Publicidade

Charles do Bronx arrisca guilhotina em luta contra Arman Tsarukyan no UFC 300. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews

Khamzat Chimaev, por sua vez, está próximo de desafiar Dricus du Plessis pelo cinturão dos pesos médios (até 83,9 kg.). Depois de passar por complicações de saúde, o Lobo manteve seu cartel impecável no UFC 308 ao finalizar Robbert Whittaker com um mata-leão ainda no primeiro round.

Arman Tsarukyan

Com apenas 28 anos, Arman Tsarukyan é uma das principais sensações da nova geração dos pesos leves (até 70,3 kg.). Além de ter superado Charles do Bronx, o lutador também possui triunfos contra Beneil Dariush e Davi Ramos. O combate com Makhachev será uma revanche. Os dois se enfrentaram pela primeira vez em abril de 2019, na estreia de Tsarukyan no Ultimate. Apesar de oferecer resistência, o russo se saiu vencedor na ocasião por decisão unânime.

Publicidade

Islam Makhachev em encarada com Arman Tsarukyan. Foto: Reprodução/Instagram

Publicado por
Luís Antonio Cardoso