A derrota para Petr Yan no último sábado (23), a primeira desde a subida para o peso galo (até 61,2 kg), afastou Deiveson Figueiredo do sonho do segundo cinturão do UFC, mas não impede que o brasileiro seja especulado para grandes lutas na categoria.
Ex-campeão dos meio-pesados (até 93 kg) e dos pesados (até 120,2 kg) e atual comentarista do UFC, Daniel Cormier propôs que Deiveson encare mais um duelo de ex-campeões da organização. Desta vez, o adversário proposto por ‘DC’ é Dominick Cruz.
“Vou com Deiveson (Figueiredo) contra (Dominick) Cruz. Dom disse que quer mais uma luta. Ele quer luta dura atrás de luta dura. Você tem todos esses campeões e as pessoas me criticam por dizer que o peso galo pode ser a categoria mais difícil de todas. É ridículo. Quando você tem tantos campeões, isso é verdade”, afirmou.
Duas vezes campeão dos galos do UFC e considerado por muitos o maior nome da história da categoria, Dominick Cruz não entra em ação desde agosto de 2022, quando foi brutalmente nocauteado por Marlon Vera. Assombrado por graves lesões, o ex-campeão soma apenas quatro lutas nos últimos oito anos, com duas vitórias e duas derrotas.
Do outro lado, Deiveson Figueiredo amargou a primeira derrota como peso galo na luta principal do UFC Macau, no último sábado (23). O resultado interrompeu uma sequência de três vitórias do brasileiro na divisão.