Daniel Cormier aponta ex-campeão do UFC como adversário ideal para Deiveson Figueiredo após derrota

Atual comentarista do Ultimate, 'DC' sugeriu duelo de ex-campeões entre Deiveson Figueiredo e Dominick Cruz

Deiveson Figueiredo pesagem UFC Macau

Deiveson Figueiredo em pesagem do UFC Macau (Foto: Twitter/UFC)

A derrota para Petr Yan no último sábado (23), a primeira desde a subida para o peso galo (até 61,2 kg), afastou Deiveson Figueiredo do sonho do segundo cinturão do UFC, mas não impede que o brasileiro seja especulado para grandes lutas na categoria.

Ex-campeão dos meio-pesados (até 93 kg) e dos pesados (até 120,2 kg) e atual comentarista do UFC, Daniel Cormier propôs que Deiveson encare mais um duelo de ex-campeões da organização. Desta vez, o adversário proposto por ‘DC’ é Dominick Cruz.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Taila Santos deu um passo importante em sua jornada rumo ao título do torneio peso mosca (até 65,7 kg) da PFL, com prêmio de US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 5,98 milhões) na cotação atual. Na manhã desta quinta-feira (28), véspera da grande final da competição contra Dakota Ditcheva, a catarinense venceu o desafio contra a balança na pesagem oficial do evento, que acontece nesta sexta-feira (29), em Riade, na Arábia Saudita. Escalada para a luta co-principal da PFL World Championsip 2024, Taila Santos cravou os 56,7 kg, peso limite da divisão peso mosca. Adversária da brasileira, a invicta britânica Dakota Ditcheva também confirmou presença batendo 56,6 kg. Assim como Taila Santos e Dakota Ditcheva, todos os outros dez envolvidos nas finais de torneios do evento cumpriram seus compromissos e ficaram dentro dos limites de suas respectivas categorias.
Islam Makhachev UFC 302 Instagram UFC

“Vou com Deiveson (Figueiredo) contra (Dominick) Cruz. Dom disse que quer mais uma luta. Ele quer luta dura atrás de luta dura. Você tem todos esses campeões e as pessoas me criticam por dizer que o peso galo pode ser a categoria mais difícil de todas. É ridículo. Quando você tem tantos campeões, isso é verdade”, afirmou.

Duas vezes campeão dos galos do UFC e considerado por muitos o maior nome da história da categoria, Dominick Cruz não entra em ação desde agosto de 2022, quando foi brutalmente nocauteado por Marlon Vera. Assombrado por graves lesões, o ex-campeão soma apenas quatro lutas nos últimos oito anos, com duas vitórias e duas derrotas.

PUBLICIDADE:

Do outro lado, Deiveson Figueiredo amargou a primeira derrota como peso galo na luta principal do UFC Macau, no último sábado (23). O resultado interrompeu uma sequência de três vitórias do brasileiro na divisão.

Leia Mais sobre: , , ,