Michael Bisping não ‘bota fé’ em Kai Asakura, adversário de Alexandre Pantoja na luta principal do UFC 310. Pelo menos, não muita confiança. Em seu canal no Youtube, o inglês questionou a adaptabilidade do recém chegado do Rizin – organização de MMA japonesa. Asakura subirá ao octógono pela primeira vez no dia 7 de dezembro, na T-Mobile Arena, em Las Vegas. De cara, o estreante vai brigar pelo cinturão do peso mosca (até 56,7kg.) com Alexandre Patoja.
“A grande diferença entre o Pride e o UFC é que eles estão competindo em um ringue. E a razão pela qual isso vai ser interessante é: ele adaptou seu estilo ao UFC? Ele tem treinado em um cage?” questionou Bisping.
Pantoja vem de vitória contra Steve Erceg em sua segunda defesa de título, no UFC 301, em maio. Enquanto isso, Asakura foi campeão da categoria peso galo do Rizen, em dezembro do ano passado.
“A última vez que vimos Pantoja, ele teve uma partida difícil com Steve Erceg, um homem que saltou para a fama e subiu no ranking em tempo recorde. Mas. Kai Asakura, este é um homem extremamente explosivo. Ele é um artista marcial de longa data, com um poder de quebrar ossos, como eu disse a você, mas se você não consegue impedir a queda, então eu vou te dizer uma coisa: será outro lutador vindo do Japão e não fazendo a transição.” afirmou o ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.)
Ao contrário de Michael Bisping, Kai Asakura confia em si. Em entrevista recente ao site norte-americano ‘MMA Junkie’, o japonês afirmou que sua vitória, caso venha, será boa para a organização.
“Vamos ser honestos: é um bom negócio para o UFC se eu vencer. Estou aqui para tornar isso emocionante, para que as pessoas tenham interesse na divisão peso-mosca e tenham um monte de novos confrontos prontos para os próximos shows.” disse Asakura.
O experiente Alexandre Pantoja e o estreante Asakura vão protagonizar a luta principal do último pay-per-view do ano. Mas a ‘promoção’ ao embate mais importante da noite só veio após Belal Muhammad se retirar do card devido à uma lesão no pé.
O palestino iria enfrentar Shavkat Rakhmonov no evento principal que precisou ser cancelado no fim de outubro devido ao problema médico.