Medalhista olímpico revela que treinar com Jon Jones ‘acendeu uma chama’ para migrar para o MMA

Gable Steveson compartilhou sua empolgação com o MMA após participar do camp de Jon Jones para o UFC 309

Gable Steveson e Jon Jones em treino de preparação para o UFC 309. Foto: Instagram/ Gable Steveson

Gable Steveson e Jon Jones em treino de preparação para o UFC 309. Foto: Instagram/ Gable Steveson

Após um período na WWE e uma experiência na NFL, parece que Gable Steveson se apaixonou por um novo esporte. O fenômeno de 24 anos foi um dos principais parceiros de treinamento de Jon Jones, na preparação para o duelo contra Stipe Miocic no UFC 309. Embora esteja acostumado a lutar, o medalhista olímpico sentiu algo diferente pelo MMA após treinar ao lado do maior lutador de todos os tempos.

Em entrevista ao ‘MMA Fighting’ Gable expressou que, ao colocar as luvas de MMA ficou empolgado com a combinação de diferentes estilos de luta. O medalhista olimpico descreveu a experiência como algo que acendeu uma chama dentro dele e, independentemente de seu futuro no wrestling, estar na preparação de  Jon Jones o fez se sentir ainda mais focado e motivado a seguir o caminho das ‘Artes Marciais Mistas’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles do Bronx venceu Michael Chandler no UFC 309. Foto: Instagram / Charles do Bronx
Miocic é ex-campeão dos pesados, enquanto Jones é o atual campeão e Aspinall é o campeão interino. Foto: montagem do SUPER LUTAS

“Quando coloco as luvas, gosto muito da sensação de misturar tudo, do wrestling ao boxe, kickboxing e jiu-jitsu, juntando todas as peças em uma só. Isso definitivamente acendeu uma grande faísca em mim para o MMA também. Seja qual for o caminho após esta temporada de wrestling, vai ser ótimo, mas o MMA, quando digo que acendeu uma chama em mim, foi sério. Estar naquele camp de treinamento definitivamente colocou um grande foco e me motivou bastante.”, disse o lutador.

Embora esteja empolgado com o início no MMA, Steveson reconhece que levará tempo para alcançar seu melhor nível, mas está disposto a investir esse tempo. O jovem também contou que se sentiu honrado por ter treinado ao lado de Jon Jones e de treinadores como Brandon Gibson e Greg Jackson.

PUBLICIDADE:

“Colocar as luvas e juntar tudo aos poucos foi incrível. Definitivamente vai levar um tempo para chegar onde precisa, mas 0 tempo é o que eu tenho. Foi uma honra estar em Albuquerque com Jon, Brandon Gibson, Greg Jackson e todos os outros, mostrando quem eu sou e permitindo que eles me observassem, me colocassem em muitos treinos e trabalho pesado. Foi aí que me apaixonei por isso.“, explicou a jovem promessa.

 

PUBLICIDADE:

Gable Steveson celebra contribuição para vitória de Jones contra Miocic

O medalhista olímpico contou que se sentiu orgulhoso de ter contribuído para a performance de Jones contra Miocic e, embora tenha considerado seu papel pequeno, ficou feliz por ter feito parte desse momento.

“No geral, a experiência foi ótima. Definitivamente uma honra fazer parte de uma grande performance e ver o produto que preparamos entrar no octógono e brilhar. O jeito como aconteceu o nocaute, o chute giratório, foi uma execução impecável dele, do treinador de kickboxing e dos outros treinadores. Sinto que desempenhei um pequeno papel em algo muito grande e fiquei feliz por estar lá.”, concluiu Steveson.

Quem é Gable Steveson?

Gable Steveson conquistou uma medalha de ouro, no wrestling, na Olimpíada de Tóquio em 2020. Aos 24 anos, o norte-americano, tem dois títulos da NCAA e um recorde de 85-2 na modalidade. Gable recentemente foi dispensado do time de futebol americano Buffalo Bills, da NFL, e também teve uma passagem sem sucesso pelo WWE.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: ,