Ex-campeão do One faz segunda luta no UFC contra atleta popular

Depois de estrear no UFC com resultado positivo, Reinier de Ridder tenta manter boa fase em 2025

Reinier De Ridder foi duplo campeão do ONE Championship. Foto: Reprodução/ONE.

Apesar de ter iniciado sua trajetória no Ultimate com uma vitória na centésima edição do UFC Vegas, Reinier de Ridder está apenas no início da jornada e não parece ter tempo a perder. Segundo o jornalista Alexander Behunin, do site norte-americano MMA Mania, o holandês retorna ao octógono no primeiro pay-per-view de 2025, contra Kevin Holland. O combate será válido pela divisão dos médios (até 83,9 kg.) e acontece dia 18 de janeiro, em Los Angeles.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Miocic é ex-campeão dos pesados, enquanto Jones é o atual campeão e Aspinall é o campeão interino. Foto: montagem do SUPER LUTAS
Paulo Borrachinha é representante brasileiro no UFC 302. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC

Ao contrário do faixa-preta de judô e jiu-jitsu, Kevin Holland possui larga experiência no UFC. Funcionário da empresa desde 2018, o norte-americano já entrou no octógono 23 vezes, no entanto, não vem em boa fase. Nos últimos cinco confrontos, possui apenas duas vitórias. Em sua última apresentação, no UFC 307, foi derrotado por Roman Dolidze.

Kevin Holland sofre grave lesão e tem 'noite de pesadelo' em luta no UFC 307. Foto: Reprodução/Instagram

Kevin Holland sofreu grave lesão e tem no UFC 307. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Reinier de Ridder

A estreia de de Ridder na maior organização de MMA do mundo aconteceu no início deste mês. Na ocasião, o ex-campeão em duas categorias do One Championship venceu Gerald Meerschaert por finalização no terceiro round com um katagatame. Na coletiva de imprensa, ele se disse feliz por estar no UFC e aconselhou demais lutadores a evitarem assinar contratos com o evento asiático.

Reinier de Ridder venceu Gerald Meerschaert com um katagatame. Foto: Instagram.

PUBLICIDADE:

Aos 34 anos, o holandês possui 20 lutas profissionais e foi derrotado apenas duas vezes, para o mesmo adversário, Anatoly Malykhin. Tendo como principal característica a habilidade na luta agarrada, 12 de seus 18 triunfos foram por finalização.

Leia Mais sobre: , , ,


Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309 Resultados de Jake Paul x Mike Tyson Resultados do UFC Las Vegas 100