Em meio a ataques por não manifestar predisposição em enfrentar Umar Nurmagomedov em defesa do cinturão do peso galo (até 61,2kg.), Merab Dvalishvili se transformou em um ‘mestre’ da ironia. O campeão simplesmente se travestiu de professor e inventou uma aula fictícia para expor na internet o motivo de não aceitar a luta.
O vídeo publicado nesta quarta-feira (27) começa com o ‘professor’ citando suas 11 vitórias consecutivas, sendo quatro delas contra ex-campeões. O brasileiro José Aldo está na lista. Depois, Merab cita os lutadores mais bem colocados na fila pela disputa do título e, com muita ironia, põe Umar em último lugar questionando suas vitórias.
“Temos o ex-campeão Peter Yan, que venceu os adversários mais bem ranqueados, Deiveson Figueiredo, Song Yadong, – eu até disputaria com ele – o Sean O’Malley, Cory Sandhagan e o Rei do Rio, José Aldo. Por último e certamente menos importante temos Umar. E ele ganhou de quem? de quem? quem? quem? Ninguém além do ‘presente’ Sandhagen.” diz o ‘professor’ Dvalishvili.
“Além disso, pessoal, lembrem-se: eu fui o lutador reserva de O’Malley contra Vera. E quando o UFC pediu ao Umar para ser reserva para mim e O’Malley, ele disse não. Eu quero dizer que esse cara quer que a disputa pelo título seja servida em sua cama como se fosse um café da manhã. A maior lição aqui: Umar, mãos à obra! Você não está no meu nível. Ganhe sua chance pelo título como todos nós.” disparou o campeão.
Back into the classroom to drop hard truths—lessons from my victories and who’s worthy of facing me next. If you don’t know, now you know. Got questions? I’ve got answers. pic.twitter.com/Cr71VfEhHI
— Merab “The Machine” Dvalishvili (@MerabDvalishvil) November 27, 2024
Resposta à provocação de Sean O’Malley
O’Malley usou o podcast que divide com Tim Welch para dar uma opinião ácida sobre o campeão da divisão peso galo nessa terça-feira (26). ‘Sugar’ disparou que Merab Dvalishvili ‘está se borrando de medo’ de Umar Nurmagomedov. O georgiano venceu Sean O’Malley no UFC 306, em setembro, por decisão unânime. Assim, Dvalishvili ficou com o cinturão do peso galo.
Que venha Petr Yan
O dono do cinturão se mostra mais inclinado a aceitar um duelo com outros nomes, como Petr Yan por exemplo. Logo depois do UFC Macau, Merab elogiou a luta do russo contra Deiveson Figueiredo e topou o desafio do vencedor. Até sugeriu uma data: março, no UFC 313.
Você precisa fazer login para comentar.