Se Conor McGregor vem perdendo o apoio de diversos fãs e marcas por todo o mundo desde a ser formalmente condenado por estupro na Irlanda, sua noiva parece continuar firme ao seu lado. Seis anos após a acusação inicial, Dee Devlin se posicionou publicamente sobre o caso pela primeira vez na última terça-feira (26) e teceu fortes críticas à Nikita Hand, vítima da maior estrela da história do MMA.
Dee, que mantém relacionamento com McGregor há mais de 15 anos e possui quatro filhos com o lutator, compartilhou uma série de stories em seu instagram pessoal. Neles, a irlandesa questionou duramente as acusações de Hand e chegou a criticar a conduta da mulher.
“Imagine uma mulher, com namorado e filho, enviando mensagens de texto com fotos provocantes dela mesma para o homem de outra mulher. Essa mulher afirma me conhecer, mas mesmo assim foi em frente e enviou mensagens e fotos dela repetidamente para o meu homem? Sério? Que tipo de MULHER você é!!! Meus filhos serão avisados que mulheres como você existem no mundo”, escreveu Devlin.
A noiva de McGregor chegou a afirmar a existência de novas provas, que segundo ela, serão anexadas no processo.
“Anseio pelo dia em que o mundo verá suas imagens naquela noite e seu comportamento. Não é um incômodo você estar tendo o melhor momento da sua vida. Esta é a evidência real. Um vídeo que ninguém sabia que estava sendo feito naquele momento e que você milagrosamente não se lembra. Para mim, parece que é você quem está abusando sexualmente no elevador. Parece que todo mundo está tentando fugir de você”, afirmou. É importante ressaltar que logo após a condenação, McGregor disse ter a intenção de recorrer à decisão.
Desde que foi condenado, Conor McGregor perdeu mais de 100 mil seguidores no Instagram. Além disso, sua participação no jogo de computador Hitman foi definitivamente encerrada. O irlandês tinha a voz associada ao personagem ‘The Disruptor’, que deixou de existir. Além disso, a marca de uísque Proper Twelve, fundada e vendida pelo próprio lutador, decidiu se afastar publicamente da imagem do atleta. O mesmo aconteceu com a cerveja Forged Stout.
É importante destacar que o caso repercutiu em todo o mundo, principalmente na Irlanda. Segundo Rachel Morrogh, chefe executiva do Centro de Crises de Estupro de Dublin em entrevista ao jornal online irlandês The Journal, o número de ligações aumentou em 50% em comparação ao ano passado durante os primeiros 10 dias do caso.
Na saída do Tribunal Superior de Dublin, Nikita Hand se disse aliviada com a decisão e feliz pelo apoio que recebeu de outras mulheres.
“Espero que minha história seja um lembrete de que não importa o quanto você tenha medo, fale, você tem voz e continua lutando por justiça. Sei que isso teve um impacto tremendo não apenas na minha vida, na da minha filha, na minha família e nos amigos. É algo que nunca esquecerei pelo resto da minha vida”, disse.