Sean O’Malley usou o podcast que divide com Tim Welch para dar uma opinião ácida sobre o campeão da divisão peso galo (até 61,2kg.) nessa terça-feira (26). ‘Sugar’ disparou que Merab Dvalishvili está com medo de Umar Nurmagomedov.
“Umar quer lutar com Merab em janeiro. Petr [Yan] quer lutar com Merab em março. Eu quero lutar com Merab em abril. Merab está se cagando de medo de Umar. Ele não quer lutar com Umar. Agora ele está dizendo que quer lutar com Petr, que queria lutar comigo.” disse O’Malley no ‘TimboSugarShow’.
Dvalishvili venceu Sean O’Malley no UFC 306, em setembro, por decisão unânime. Assim, o georgiano ficou com o cinturão do peso galo. O desafiante mais cotado por ocupar a segunda colocação do ranking, exatamente atrás de O’Malley, é o invicto Nurmagomedov. Mas não há uma menção de Merab em fazer uma possível luta com o russo.
O dono do cinturão se mostra mais inclinado a aceitar um duelo com outros nomes, como Petr Yan por exemplo. Logo depois do UFC Macau, Merab elogiou a luta do russo contra Deiveson Figueiredo e topou o desafio do vencedor. Até sugeriu uma data: março, no UFC 313.
A última vez que enfrentou Petr Yan, atual terceiro linear, foi em março de 2023. A ‘Máquina’ venceu por decisão unânime. Atualmente, o georgiano ostenta uma incrível sequência de 11 vitórias. A última glória veio no evento em que tomou o cinturão de Sean O’Malley.
Em relação à própria condição, Sean disse que ainda não está pronto. O lutador revelou estar ansioso para voltar, mas o treinamento ainda não foi retomado completamente.
“Ainda não sei lutar. Posso me movimentar, consigo bater um pouco nas luvas, fazer boxe de sombra, ainda não consigo lutar agarrado. Provavelmente faltam umas três semanas para começar a treinar.”, disse O’Malley.